Grupo Informa se mantém no topo do Índice Dow Jones de Sustentabilidade com atuação destacada no mercado brasileiro

Com escritório em São Paulo (SP), a gigante é responsável por marcas líderes em eventosB2B, como Hospitalar, Intermodal, Futurecom, Agrishow e Fispal Tecnologia

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Informa, líder global em eventos, serviços demarketing e inteligência de mercado B2B, foi classificado como o número um nosetor global de mídia e entretenimento do Índice Dow Jones de Sustentabilidade(DJSI, na sigla em inglês), que mede o desempenho das empresas líderes mundiaisem critérios ambientais, sociais e de governança (ESG)

Com uma pontuação de 79 em 100, o Grupo Informa alcançou sua classificaçãomais alta de todos os tempos. Essa evolução acontece graças a um programaglobal para incorporar a sustentabilidade de forma transversal no setor de eventosB2B incluindo o Brasil, onde possui um portfólio com cerca de 20 marcas de setorescomo saúde, tecnologia, alimentação, energia, indústria, agronegócio e franquias.

“Alcançar o primeiro lugar no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelosegundo ano consecutivo comprova nosso compromisso com o objetivo de sermosum negócio cada vez mais sustentável e de impacto positivo. Estamos no caminhocerto e reforçamos o convite para todos os nossos parceiros participarem dessajornada conosco”, declara Araceli Silveira, VP de Sustentabilidade e Audiência daInforma Markets Latam, que faz parte do Grupo Informa.

O ranking DJSI segue uma série de prêmios e classificações ESG recentes quereconhecem o protagonismo do Grupo Informa, incluindo a obtenção em 2021 deuma pontuação A- do CDP, padrão globalmente reconhecido por ações eminiciativas ambientais. Também faz parte do FTSE4Good Index Series, que mede odesempenho de empresas que demonstram práticas ESG.

Programa de Sustentabilidade

Para atingir aos objetivos deste programa, os eventos do Grupo Informa utilizamuma ferramenta interna chamada Fundamentals, um checklist que possui 12 pontoscom passos práticos para que os eventos alcancem um nível de excelência emsustentabilidade.

Aproximadamente 400 eventos ao redor do mundo atuaram nos Fundamentals em2022, ano em que o Brasil passou a fazer parte e ganhou destaque: 14 eventosnacionais foram inseridos no Fundamentals, alcançando a média de 10,9 pontos de12 possíveis. Assim, o Brasil superou a média global de 10,5 e ficou entre osmelhores países ranqueados.

“Esse resultado foi gratificante e é fruto do do engajamento de toda a empresa etambém do trabalho que estamos realizando antes mesmo de atuarmos nosFundamentals. Com ele, aceleramos e direcionamos ainda mais nossa atuaçãorumo a um setor de eventos mais sustentável”, finaliza Araceli Silveira.

Sobre a Intermodal - A Intermodal, hoje, se transformou em uma plataforma de negócios completa para o setor de logística, transporte de cargas e comércio exterior, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 150 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdos exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

Sobre a Informa Markets - A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite o site da Informa ou entre em contato pelo e-mail [email protected].