BRZ20IMS-LOGO-INTERMODAL-NOVO-PORT
BRZ20IMS-Icone-linha-GOLD

icone-youtube

NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Acesse e inscreva-se no canal do youtube da Intermodal e confira todos os vídeos de entrevistas, lives, webinars, além de muitos outros conteúdos sobre o setor . 

BRZ20CSB-ICONE-SOCIAL-MEDIA

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais conectam pessoas e empresas para o compartilhamento de interesses e objetivos em comum.

BRZ20CSB-ICONE-FACEBOOK
BRZ20CSB-ICONE-INSTAGRAM
BRZ20CSB-ICONE-LINKEDIN
BRZ20IMS-Icone-linha-GOLD
BRZ20IMS-ICONE-VIDEO-PHONE

Conecte-se com essa que é a sua comunidade!


Dividido em três formatos: LiveWebinar e Entrevistas, Papo em Movimento é um projeto que traz conteúdos exclusivos com convidados e personalidades do setor para debater ideiasações e compartilhar boas práticas.


Uma série de conteúdos online disponibilizados para profissionais do setor que buscam novas maneiras de produzir, inspirações, conexões, cases de sucesso, insights, e conhecimento de alto nível.

BRZ20IMS-Icone-linha-GOLD

Produções Originais - Papo em Movimento

.

O mercado de Real Estate e Logística


O mercado imobiliário brasileiro de condomínios logísticos, centros de distribuição e galpões segue aquecido apesar da pandemia da Covid-19. Um dos principais motivos foi a expansão do comércio eletrônico, impulsionado pelo distanciamento social e a manutenção dos hábitos de consumo das pessoas, que acelerou a busca por imóveis do segmento logístico. Uma pesquisa do Compre&Confie mostrou que o comércio eletrônico cresceu 71%, faturando R$ 27,3 bilhões, na comparação do período de 24 de fevereiro a 24 de maio deste ano com o mesmo intervalo em 2019.

Confira o video completo.


.

Projeto BR do Mar: um avanço para a cabotagem



Não é de hoje que o potencial da cabotagem brasileira vem sendo percebido pelos players dos setores logístico e de transporte de cargas, dos mercados nacional e internacional, afinal, este é um segmento que apresenta resultados positivos no país há mais de uma década. É o que atesta o diretor do departamento de navegação e hidrovias da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (DNHI/SNPTA), Dino Batista.

Confira o video completo.


.

Webinar Digitalização da cadeia de suprimentos - Ep.2


Entenda os maiores desafios e oportunidades gerados pelo processo de Digitalização da Cadeia de Suprimentos das principais marcas do Varejo e do E-commerce, num bate-papo com grandes players do setor.🛒 Participação: Marcelo Lopes, Head of Supply Chain no Carrefour Brasil ; Nestor Felpi, Latam Innovation Supply Chain & Integration Executive Director da Natura; Francisco TAROSSO, COO Brazil da Privalia; Silvio A. Laban Neto, Associate Dean Business Administration Professional Masters, do Insper Moderação de Pedro Moreira da Abralog.

Assista aqui o vídeo completo e descubra!


.

O futuro do transporte de carga

O que esperar do setor de transporte de cargas daqui em diante? Qual cenário devemos aguardar após a pandemia do novo coronavírus? Essas são dúvidas recorrentes dos players deste mercado tão fundamental para o Brasil, responsável por movimentar todo e qualquer segmento econômico e industrial do País. Por isso, com o intuito de esclarecer estes e outros questionamentos que pairam sobre o setor, a Informa Markets, organizadora da Intermodal South America, realizou mais um webinar exclusivo que visou promover o debate a respeito do futuro deste mercado em solo nacional.

Assista aqui o vídeo completo e descubra!


.

Webinar Digitalização da Cadeia de suprimentos - Ep.1

A situação atual tem impulsionado o processo de transformação digital da cadeia de suprimentos das organizações fazendo com que elas comprimam o tempo de implantação. Essa é a primeira de uma série que trará exemplos e experiências concretas que líderes e empresas estão vivenciando nessa jornada.
Moderador: Pedro Moreira, presidente da ABRALOG
Painelistas: Angela Maria Gheller Telles, Diretora de Produto e Ofertas no Segmento de Manufatura, Logística e Agroindústria na TOTVS S.A
Pedro Waengertner, Co-Fundador da ACE
Leonardo Rubinato, Planning & Digital Supply Chain Director na Unilever André Prado, CEO na BBM Logística

Confira aqui como foi!


.

 

Como controlar estoques, definir rotas, otimizar entregas e minimizar atrasos e prejuízos dentro do setor de logística e transporte de produtos e insumos? A resposta pode estar em uma velha conhecida que segue se aprimorando para tornar nossos negócios mais eficientes e lucrativos. Estamos falando da Tecnologia da Informação (TI) na logística, indispensável para quem quer continuar crescendo e se atualizando dentro deste competitivo ramo.

Para falar mais sobre o tema e descobrir as novidades tecnológicas voltadas à logística, as feiras Intermodal e Futurecom se uniram para criar seu novo Webinar com o tema “TI na logística: tecnologia a serviço do transporte nacional”.

Confira aqui como foi!


.

 

Debatendo sobre o tema Panorama e Perspectivas para o Transporte Aéreo, reuniremos grandes profissionais do setor. 

Realizado em parceria com a ABRALOG, parceira da Intermodal de longa data, contou com a moderação de Pedro Moreira, presidente da Abralog e como painelistas: Alexandre Silva da DHL EXPRESS BRAZIL, Diogo Elias da LATAM, Gustavo Figueiredo do GRU Airport, Eduardo Calderon da GOL LINHAS AÉREAS e Ricardo Silva da LINE EXPRESS

Confira aqui como foi!


.

 

Debatendo sobre o tema Expansão do Comércio online e a Função Estratégica da Logística, reuniremos grandes profissionais do varejo para falar como o aumento do consumo on-line e a expansão dos apps de entrega, em meio a pandemia, podem mudar o modo como as pessoas consomem no futuro e como o varejo físico e o e-commerce adequaram sua estratégia logística para atender tantas demandas.

Realizado em parceria com a ABRALOG, parceira da Intermodal de longa data, contou com a moderação de Pedro Moreira, presidente da Abralog e como painelistas: Caio Sagae do IFOODAlessandro Dessimoni também da ABRALOGMarcelo Lopes do grupo CARREFOUR e Leandro Bassoi do MERCADO LIVRE

Confira aqui como foi!


Debatendo sobre o tema: 'Covid-19- Como gerir e fortalecer os elos da cadeia de suprimentos', líderes logísticos analisaram e debateram o enfrentamento da situação, perspectivas para a retomada e para o futuro.

O webinar, realizado em parceria com a ABRALOG, parceira da Intermodal de longa data, contou com a moderação de Pedro Moreira, presidente da Abralog e como painelistas: André Almeida Prado, CEO da BBM Logística, Marcelo Arantes, Diretor Executivo de Supply Chain do Grupo Pão de Açúcar , Fernando Gasparini – Diretor de Executivo de Supply Chain da Via Varejo e João Paes de Almeida, Diretor de Supply Chain da Cargill para América do Sul

Confira aqui como foi!

Automação de sistemas - Um passo fundamental para se alcançar a Logística 4.0

A automação de sistemas é algo cada vez mais comum em nosso dia a dia: soluções conectadas, integradas e com informações disponíveis em tempo real são tendências que observamos com mais frequência atualmente. Tanto é que, cada vez mais, fala-se na possibilidade de levar o setor logístico brasileiro a outro patamar, o da Logística 4.0.

Confira o vídeo.


A importância da tecnologia no transporte de cargas.


A Agrega Tech adotou o modelo de primarização no negócio, que é o conceito de se unir tecnologia e gestão de transporte de cargas, com o intuito de reduzir custos na cadeia logística e de aumentar o nível de qualidade nos serviços.

Assista o vídeo.


O que é e como aplicar a logística reversa de maneira eficiente?

A logística reversa é um tipo de sistema que tem cada vez mais impactado as indústrias trazendo, entre outros aspectos, ações de sustentabilidade. Neste tipo de metodologia, as indústrias devolvem resíduos e matéria prima ao destino correto, que pode ou não ser o local de origem anterior, impactando positivamente no andamento da reciclagem.

Veja neste vídeo como a logística reversa auxilia na cadeia de produção.


Transportando perecíveis: o que fazer e não fazer

O transporte de perecíveis no Brasil, além de ser um serviço essencial para garantir o abastecimento de locais como mercados ou açougues, exige cuidados complexos e o seguimento à risca de normas que envolvem a Vigilância Sanitária. Confira neste vídeo como funciona a logística de perecíveis e o que precisa ser feito para transportar esses tipos de produtos.

Assista aqui o vídeo completo.


Setor aeroportuário em meio à pandemia: quais os impactos do coronavírus neste mercado?

Mesmo os setores logístico e de transporte de cargas sendo considerados essenciais, ou seja, tendo autorização para continuar com as atividades em meio à crise do novo coronavírus, ainda assim, suas operações sentiram os impactos causados pela pandemia, principalmente no segmento aeroportuário, um dos mais afetados deste mercado. Segundo a Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), a variação do volume de cargas em voos domésticos é de 17,7% nesse período, enquanto a queda nas importações e nas exportações é de 9,9%.

Assista aqui a entrevista completa.


Nuno Fracht apoia a produção de máscaras de proteção facial em 3D

Quem explica um pouco mais sobre isso é a CEO da companhia, Denise Alves. “A Nuno sempre participou de ações sociais, mas quando deu-se início a essa questão da pandemia, avaliamos como poderíamos ajudar ainda mais. De repente, vi uma campanha nas redes sociais deste projeto, que, coincidentemente, foi idealizado por um ex-colaborador de nossa empresa. Na hora entrei em contato e disse que gostaríamos de ajudar. Foi assim que começamos essa parceria muito bacana”.

Assista aqui a entrevista completa.


Pioneira neste tipo de serviço, Pitney Bowes Brasil oferece soluções exclusivas de digitalização, entrega e retirada de encomendas.

Com a pandemia do novo coronavírus, o mercado corporativo precisou se adaptar a uma nova realidade de trabalho, a do home office. Cercado de benefícios, como o de proporcionar maior produtividade e qualidade de vida aos profissionais, este modelo, no entanto, continuava enfrentando um desafio: o acesso a importantes documentos físicos que, muitas vezes, são fundamentais e indispensáveis em algumas operações. Pensando nisso, a Pitney Bowes, empresa global especializada em soluções para correspondências, oferece serviços exclusivos de digitalização, entrega e retirada de documentos, onde quer que estejam, sem a necessidade dos colaboradores saírem de casa.

Assista aqui a entrevista na íntegra.


E-commerce: o que saber para conseguir bons resultados em suas entregas de compras online

A pandemia da COVID-19 fez com que diversas indústrias que não tinham a pretensão de atuar no e-commerce enxergassem nesse mercado uma oportunidade de manter suas atividades. Porém, para que o e-commerce funcione de maneira correta é preciso se atentar a diversos pontos, como a plataforma de implementação do sistema, a capacitação da equipe de atendimento e um aspecto muito importante: a logística de entrega. Descubra mais neste vídeo.

Assista aqui a entrevista na íntegra.


Como estão as operações portuárias em meio ao cenário de coronavírus?

Quem explica um pouco mais sobre os desafios do setor em época de pandemia é o presidente do Porto de Suape, Leonardo Cerquinho As adversidades impostas pela pandemia do novo coronavírus afetam todos os segmentos econômicos e industriais do País, inclusive o setor portuário. Mas, diferentemente de muitos mercados, este é um segmento que, assim como os setores logístico e de transporte de cargas no geral, não pode parar. Sendo assim, como ficam suas operações? Quais os procedimentos necessários para mantê-las em pleno funcionamento? Quais as perspectivas para o setor nos próximos meses?

Assista aqui a entrevista na íntegra.


Para apoiar ações de combate ao Covid-19, VLI doa R$ 6 milhões para governos estaduais

Esta é apenas uma das iniciativas de ajuda humanitária da companhia, que também realizou doações de 50 mil kits de alimentação e de higiene pessoal para caminhoneiros Sustentabilidade é algo fundamental para qualquer negócio, qualquer momento. Mas, em tempos de pandemia de Covid-19, ela se torna ainda mais essencial. Por isso, a VLI, empresa especializada em serviços logísticos integrados (por meio de operações em ferrovias, portos e terminais), investe ainda mais em ações neste sentido.

Assista aqui a entrevista na íntegra.


Freto e Repom oferecem consultas gratuitas para caminhoneiros durante a pandemia

Empresas disponibilizam também sistemas que mapeiam os postos que permanecem abertos em meio a quarentena e que calculam o impacto do isolamento nas praças de pedágio do País. A Freto e a Repom, empresas especializadas em transporte de cargas rodoviárias do Grupo Edenred Brasil, são duas marcas que permanecem atentas às necessidades dos caminhoneiros em meio a pandemia do novo coronavírus, visto que são profissionais que não podem parar. Por isso, as companhias vêm, desde o início desta delicada situação, colocando à disposição destes trabalhadores alguns serviços exclusivos que visam auxiliá-los neste momento.

Assista aqui a entrevista na íntegra.


Ticket Log aposta na inteligência artificial como aliada no relacionamento com clientes

Em paralelo, companhia investe também em estudos que visam identificar os impactos causados pelo novo coronavírus em sua rede de frotas urbanas Diante do cenário de desafios impostos pelo novo coronavírus, as empresas, de uma forma geral, buscam reinventar-se para encontrar soluções e minimizar eventuais prejuízos causados por esta delicada situação. Com os players dos setores logístico, de transporte de cargas e de comércio exterior, não é diferente. A Ticket Log, empresa especializada em frotas e mobilidade urbana do grupo francês Edenred, é um deles.

Assista aqui a entrevista na íntegra.


Desde o início da pandemia, a operadora logística já transportou mais de 3 milhões de máscaras de proteção e 100 mil testes de avaliação da doença para o Brasil. É o que ocorre com os chamados itens de primeira necessidade, como medicamentos e insumos hospitalares, que ganham prioridade em um cenário de combate ao novo coronavírus. À exemplo de produtos como máscaras cirúrgicas de proteção e testes para diagnóstico, que, com operações logísticas assertivas e eficazes, chegam regularmente ao País e fazem a diferença tanto para profissionais de saúde quanto para a população.

Quem explica mais sobre isso é o executivo Gabriel Carvalho, diretor comercial da Blu Logistics, operadora logística especializada na importação e na exportação de mercadorias. Para ele, um dos diferenciais da empresa, além da expertise no transporte destes tipos de itens, é sua atuação internacional, que lhe permite fazer a ponte necessária entre o país de origem dos produtos e o Brasil.

Confira aqui a entrevista completa.


Como garantir o abastecimento durante a crise do novo coronavírus? Essa, sem dúvida, é uma das questões mais recorrentes entre as empresas e profissionais dos setores logístico, de transporte de cargas e de comércio exterior neste momento. 🚚

Para superar este desafio é necessário um planejamento muito bem estruturado, que zele não apenas pela continuidade das operações com segurança, mas também pela saúde dos profissionais que as fazem acontecer. É o que acredita o presidente da Brado e novo entrevistado Papo em Movimento, Marcelo Saraiva. Assista ao vídeo e saiba mais. 📹

Confira aqui a entrevista completa.


 

Danilo Abbondanza, diretor da ModalGR, fala sobre como a tecnologia tem ajudado o setor de logística nesse momento de pandemia global.

Saiba mais sobre a ModalGR: https://www.modalgr.com.br/

Confira aqui a entrevista completa.


 

Tecnologia: uma aliada para manter a agilidade nas relações comerciais Entrevista com Angelino Caputo, diretor executivo da ABTRA - Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados


Confira!


O CEO da Jadlog, Bruno Tortorello, comenta sobre as ações que adotaram no combate e na prevenção como a adoção de Home Office para o time administrativo e afastamento dos colaboradores que se encaixam nos grupos de risco, por exemplo.


Tortorello ressalta que as medidas abrangem também todas as empresas e profissionais franqueados da companhia, que totalizam mais de 12 mil pessoas e a criação de um fundo Jadlog Covid-19, onde é depositado um valor adicional de R$ 500 mil às empresas franqueadas, além do que já é pago normalmente. 


Cargon, desenvolveu em apenas dois dias o site CAMINHONEIRO HERÓI, para fornecer informações de funcionamento de estabelecimentos para motoristas.


A plataforma traz indicações de postos de gasolina, lojas de conveniência, restaurantes, oficinas, entre outros pontos na estrada que estão funcionando durante o período de quarentena. A entrevista foi realizada com Denny Mews, CEO da Cargon, parceiro da Coopercarga.

Veja a entrevista completa aqui.

.

Como o setor de logística deve mudar no futuro próximo

As lições da pandemia: o que esperar para o setor de logística após este momento? Por maiores que sejam os desafios e os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na economia do país, ainda assim ficam as experiências e, principalmente, aprendizados. Com a cadeia de suprimentos nacional não é diferente: a crise fez o setor repensar seus modelos de negócios e de trabalho, utilizando essa vivência para avaliar formas de melhorá-lo e de torná-lo mais efetivo.

Confira aqui como foi a Live completa.


.

Os Desafios do Transporte e da Logística

Os desafios dos setores logístico e de transporte de cargas ainda são muitos, ainda mais diante do cenário de pandemia do novo coronavírus que enfrentamos, mas, aos poucos, estes são mercados que vão conseguindo voltar a alguma estabilidade. É o que acredita o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, que participou de uma live exclusiva sobre o setor.


Confira aqui como foi a Live completa.


.

Eficiência operacional portuária

As operações portuárias possuem papel de expressão no Brasil, já que somos um país com mais de 8 mil quilômetros de costa marítima navegável.

🌊 Com a chegada do novo coronavírus, o setor portuário se mostrou crucial para a garantia de abastecimento e para a movimentação de insumos e, com isso, governo e empresas precisaram ajustar medidas e recomendações para garantir a efetividade das operações aquaviárias.

🚢 Para entender como as operações estão sendo feitas e quais os desafios impostos pelo momento, a organização da Intermodal South America conversou com o secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, durante mais uma live do Papo em Movimento.

Confira aqui como foi!


.

 

Quais os principais desafios das operações portuárias em tempos da pandemia da COVID-19? Como a ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários tem atuado para auxiliar o setor nesse momento tão delicado?

🚢 Para saber a resposta destas e outras perguntas, o diretor da Intermodal, Hermano Pinto Júnior, conversou com a diretora técnica da ANTAQ, Gabriela Costa, em mais uma informativa live do nosso Papo em Movimento. 🗣️

Confira aqui como foi esse interessante papo sobre mais um aspecto primordial da logística nacional.


.

 

Operação Logística: Os Desafios e Cenários para o Pós-pandemia

Em mais uma imperdível edição do Papo em Movimento, o Diretor da Intermodal, Hermano Pinto Júnior, conversou em uma live com Carlos Cesar Meireles Vieira Filho, presidente da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL).

No interessante papo, os dois especialistas abordaram os desafios e cenários para o pós-pandemia no setor de logística, analisando como os profissionais e empresas do setor podem enfrentar os obstáculos que se apresentam. Confira essa conversa de alto nível e confira as expectativas para o setor de logística no pós-crise.

Confira aqui como foi!


.

 

 

Live de 23/04/2020 com Hermano do Amaral Pinto Jr. diretor da Intermodal, entrevistando Fernando Camargo Head da Hamburg Süd falando sobre: A importância da intermodalidade para o atual cenário global.

Confira aqui como foi!