BNDES estipula alta de 13% ao ano nos investimentos em infraestrutura

Levantamento divulgado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estima um crescimento aproximado de 13% ao ano nos investimentos em infraestrutura no País pelos próximos três anos. Segundo a instituição, a média anual de aportes entre 2018 e 2021 deve chegar a R$ 39 bilhões e corresponderá a desembolsos em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e outros modais de transporte. Esses recursos podem ser aplicados pelo próprio BNDES, pelos realizadores dos projetos ou por outros financiadores.

De acordo com o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, a saída da recessão e a taxa de juros baixa devem favorecer essa previsão. “Temos uma retomada dos investimentos com crescimento considerável. Além disso, confio na soma de recursos com o setor privado para atrair novos investidores. Há mais de 30 anos os atraímos para a gestão da infraestrutura. Agora, precisamos deles para o financiamento do setor”, declara.

Para isso, a instituição criou uma área de estruturação de projetos, preocupação que surgiu após a saída de empresas e construtoras responsáveis por grandes obras, em razão de impedimentos judiciais. Oliveira, inclusive, aponta a necessidade de uma maior segurança jurídica, juntamente com a melhora do ambiente de negócios e a criação de um marco regulatório sobre a questão, como fatores que também precisam de atenção.
ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input

Search