Mercosul Line anuncia nova rota de cabotagem que interliga Brasil e Argentina

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Mercosul Line, um dos maiores armadores de cabotagem do Brasil, anunciou durante a edição da Intermodal South America, nova rota de cabotagem em sua linha de serviços. Conhecida como Sling Two, a operação permitirá a expansão da atuação da empresa nos portos brasileiros e a levará também para a Argentina.

De acordo com o diretor superintendente da companhia, Roberto Rodrigues, isso só foi possível graças a aquisição de um novo navio para sua frota, já que desde 2008 operavam apenas com três unidades, que iam de Itajaí (SC) para Manaus (AM). “Com o investimento de R$ 200 milhões, em janeiro de 2016 importamos um navio de 2,5 mil TEU, com 198 metros, e lançamos uma nova rota no mercado, possibilitando a entrada da empresa em portos nacionais que ainda não atuávamos e também na Argentina”, afirma.

O navio fará paradas nos portos de Buenos Aires, Rio Grande (RS), Navegantes (SC), Santos (SP), Suape (PE), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). O executivo ressaltou ainda as vantagens do serviço de cabotagem no setor de transporte de cargas. “Outro fator importante na cabotagem é a segurança da carga, o índice de roubos é muito baixo se comparado ao transporte rodoviário. O custo do frete é semelhante, mas ao computar com a segurança (seguro, escolta e etc) tem um impacto muito significativo para as empresas”, aponta.

Por fim, Rodrigues reforçou que a situação econômica do país prejudica as operações da empresa, assim como afeta todo o setor. “A crise também está afetando a cabotagem, não tem como evitar. Em 2015 foi o primeiro ano que o mercado de cabotagem não cresceu dois dígitos, foi pouco mais de 1% de crescimento apenas, que é um reflexo da desaceleração econômica do país. Para 2016, ficaríamos muito felizes se conseguirmos repetir esse desempenho, dada a situação atual do Brasil”, conclui.

Search

Mais Lido

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input