Columbia apresenta solução logística integrada para setor eólico

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Grupo logístico anuncia balanço com seus principais resultados no segmento e aponta quais são seus planos para o mercado futuramente

O Grupo Columbia apresentou nesta terça-feira, 5/4, balanço com os principais resultados obtidos no Nordeste do país. Um tema ganhou destaque por sua importância nos negócios da companhia atualmente: as soluções logísticas integradas para o setor eólico no Nordeste e a consequente melhoria da performance de suprimentos das plantas industriais.

A apresentação foi feita, de forma exclusiva, na 22ª edição da Intermodal South America - maior evento das Américas para as áreas de transporte de cargas, logística e comércio exterior - que ocorre no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), entre os dias 5 e 7 de abril.

No que refere ao setor eólico, o Nordeste é a região que apresenta o maior volume de investimentos em parques de geração de energia por meio de ventos e a Columbia Nordeste é a única operadora logística no local que oferece um portfólio completo de serviços e infraestrutura para atender o segmento: desde operações portuárias até áreas alfandegadas de grande porte, para armazenar pás eólicas e outros equipamentos importados.

De acordo com o diretor comercial da companhia, Murillo Mello, hoje a energia eólica gerada no Nordeste representa 85% da energia eólica do país, mercado que vem em constante crescimento nos negócios da empresa. “O segmento eólico, atualmente, já representa cerca de 30% do faturamento da Columbia Nordeste, números que devem dobrar nos próximos três anos, elevando em 35% o faturamento da unidade”, afirma.

Por outro lado, a importância do planejamento tributário e das soluções logísticas integradas na melhoria da performance de suprimentos das plantas industriais também foram ressaltadas. O executivo aponta que os principais problemas encontrados envolvem a infraestrutura portuária da região e as dificuldades da gestão logística. “Os portos locais apresentam problemas como altos custos, falta de espaço para esse tipo de equipamentos, marco regulatório confuso, insegurança jurídica, entre outros fatores. Além disso, também há as questões logísticas envolvendo produtos eólicos, que implicam em grande diversidade de cargas, diferentes modais de transporte, alto risco de avarias, complexidade na montagem das torres e etc”, pontua Mello.

Mas, ainda assim, o diretor comercial da empresa demonstrou bastante confiança no futuro, especialmente pela crescente demanda do setor e pela forte participação da Columbia Nordeste junto ao segmento, principalmente na Bahia. “Acredito que, hoje, atendemos perto de 80% do transporte de peças do Estado e 30% do transporte de equipamentos prontos, como pás e naceles eólicas”, conclui.

Sobre a Intermodal South America - www.intermodal.com.br
Realizada há mais de 20 anos, a feira é considerada uma plataforma de negócios que reúne em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos setores que congrega. Em sua última edição, reuniu mais de 600 marcas expositoras de 25 países e atraiu 48 mil visitantes. Em 2016, a Intermodal acontece entre os dias 5 e 7 de abril, das 13h às 21 horas, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Sobre a UBM Brazil - www.ubmbrazil.com.br
A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de mercado. Presente em 20 países, nos cinco continentes, com 5.000 funcionários, atuando em dezenas de setores que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Indústria Médica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Metroferroviária e Naval. Saiba mais: ubmbrazil.com.br

Atendimento à Imprensa:
Vivian Giuzio
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
13 – 9 9621-6622
SKYPE: conteudo.empresarial

Search

Mais Lido

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input