INFRAERO DISPONIBILIZA NOVO SISTEMA DE TRANSELEVADORES (LINHA PLUS) PARA O TERMINAL DE LOGÍSTICA DE CARGA DE MANAUS

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes passou a contar, desde fevereiro/2016, com um novo sistema de transelevadores, que vem expandir a área automatizada de armazenamento das cargas importadas. O novo equipamento atenderá, preferencialmente, empresas habilitadas no Regime Aduaneiro Expresso Linha Azul e Clientes Especiais, ampliando a capacidade de movimentação de cargas com alta prioridade. Por conta dessas características e diferencial, esse sistema está sendo denominado de “Linha Plus”.

Com um investimento na ordem de R$ 26,7 milhões, esse transelevador conta com 2.112 posições para paletes de até uma tonelada, 2.226 posições para cargas de até 30 kg (caixas pequenas) e 630 posições para cargas de até 50 kg (caixas grandes), possibilitando significativa elevação no número de posições automatizadas, para armazenamento das cargas importadas, passando de aproximadamente 11 mil para 16 mil, e com isso, ampliação da capacidade de tonelagem processada/mês.

As empresas que trabalham sob o regime Linha Azul recebem tratamento prioritário no processamento de suas cargas, sendo que a contrapartida é o cumprimento, de uma série de requisitos de qualidade e eficiência ainda superiores aos padrões de excelência exigidos, o que vem de encontro as características do sistema que foi disponibilizado.

Anualmente, são processados, em média, 150 mil toneladas/ano de insumos e produtos acabados no terminal de carga do Aeroporto de Manaus, considerando todas as operações: importação, exportação, internação e carga nacional. Em arrecadação e movimentação de cargas o Teca de Manaus é o primeiro da Rede Infraero.

O equipamento agrega mais tecnologia nos processos do Teca. Dessa forma, a Infraero disponibiliza o que há de melhor em infraestrutura aeroportuária, apresentando importante diferencial em agilidade e segurança no processamento das cargas, reforçando o compromisso em contribuir efetivamente para o crescimento da economia na Região Norte.

Informações adicionais:
Contatos: (61) 3312-3917/3926
Site: www.infraero.gov.br
Hotsite: www.negociosaeroportuarios.com
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Search

Mais Lido

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input