GRU Airport Cargo apresenta novos serviços e ações na Intermodal 2016

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Participação busca atrair novos negócios e parceiros para o aeroporto,  o maior do País em movimentação de carga no modal aéreo


De 5 a 7 de abril, o GRU Airport Cargo – Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo – participa da Intermodal South America 2016, uma das feiras mais importantes no setor de Logística da América Latina, para apresentar os novos serviços e ações promovidos pela área de cargas do aeroporto.

Entre os destaques, está o “Programa de Incentivos GRU”, que prevê isenção de 100% na tarifa de pouso para novos voos cargueiros internacionais, exclusivamente. A promoção vale para o período de 27 de março de 2016 a 25 de março de 2017.

As empresas aéreas interessadas em aderir ao programa devem atender a requisitos mínimos de participação, como operar uma nova rota regular entre o GRU Airport e algum país da África, América do Norte, Ásia, Europa ou Oceania. As operações passíveis de incentivo deverão ocorrer somente fora dos horários de pico e possuir, no mínimo, uma frequência semanal e com regularidade mensal de 80% do previsto no Hotran.

Os interessados devem requerer o incentivo pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações estão no site www.grucargo.com.br, onde é possível fazer o download do programa completo.

Para o diretor Comercial de Negócios Aéreos e de Cargas do GRU Airport, Marcus Santarém, “a atração de novos voos cargueiros visa oferecer aos clientes que já operam no aeroporto uma solução completa em sua logística, pois há diversos tipos de carga cujo transporte está limitado a aviões exclusivamente cargueiros”.

 

Áreas dedicadas a operações logísticas

Operações especiais de grande e médio portes, envolvendo carga nacional ou internacional, merecem projetos e espaços dedicados. Atento à essa demanda, o GRU Airport Cargo conta com diversos serviços para operadores logísticos, como armazéns, salas administrativas e espaços para treinamento, que podem ser locados no complexo logístico do aeroporto, dando ainda mais eficiência às operações dos clientes. Durante a Intermodal, os interessados poderão conhecer mais detalhes e agendar visitas a esses espaços após o evento.

 

Novas tecnologias: Cargo Management System (CMS)

A automatização dos processos internos no aeroporto, com a instalação de novos sistemas e tecnologias, também tem sido fundamental para aumentar a eficiência operacional e, com isso, reduzir o tempo de liberação de cargas. No setor de exportação, já foi concluída a implantação do novo sistema de gestão de cargas (Cargo Management System – CMS, da sigla em inglês). No segmento de importação, o processo será concluído no primeiro semestre deste ano.

Dentre as vantagens do novo sistema, está o planejamento e monitoramento das etapas que vão desde o recebimento até a entrega da carga, a rastreabilidade e o agendamento das entregas feito pelos próprios clientes e usuários do terminal de cargas, além da comunicação de dados com os agentes e clientes do GRU Cargo.

 

Modernização: novas câmaras-frias de exportação e importação

Ao assumir a gestão do aeroporto, a Concessionária traçou um plano de investimentos específico para o Terminal de Cargas, dada a importância desse segmento para as receitas da empresa. Era preciso investir na modernização da infraestrutura e de sistemas e na expansão da capacidade para atender o crescimento da demanda.

Entre as principais obras entregues, destaque para as câmaras-frias de exportação e importação, que triplicaram a capacidade de armazenagem de cargas especiais de 7,7 mil m3 para 26,3 mil m3. A câmara-fria de exportação tem volume de 1,7 mil m3, com controle de temperatura entre 2ºC e 8ºC e capacidade para 220 posições. Já a câmara de importação tem volume de 17 mil m3 e capacidade de 1,8 mil posições, com controle de temperatura entre 16ºC e 22ºC.

O investimento busca atender a uma grande demanda de empresas exportadoras e importadoras, principalmente do setor farmacêutico, que necessitam de uma variação maior de temperatura por conta das peculiaridades de cada produto. Entre os principais itens armazenados nas câmaras-frias, estão frutas e medicamentos na área de exportação, e medicamentos, pescados, hortifrúti, na de importação.

Hoje, Guarulhos é líder no segmento de produtos perecíveis na importação e na exportação e, com esse aumento de capacidade das novas câmaras, está plenamente preparado para o crescimento de demanda.

 

Balanço 2015

Apesar do cenário econômico brasileiro, o GRU Airport Cargo fechou o ano passado com um crescimento de 2% na sua participação no mercado de carga aérea internacional. Em 2014, respondia por 36% e, no ano passado, aumentou para 38% do volume total de importações e exportações, reforçando sua posição como maior terminal de carga aérea do País.

O total de cargas movimentadas foi de 235.698 toneladas, entre exportações e importações, o que representa uma queda de 8% em relação ao volume registrado em 2014. Mesmo assim, o desempenho do GRU Airport foi superior à média geral do mercado, que recuou 13% ao longo do ano passado.

Os principais itens importados foram dos segmentos farmacêuticos, de maquinários, automotivos, aeronáuticos, eletrônicos e têxteis. Na exportação, os destaques foram frutas, autopeças e manufaturados.

 

Sobre a Concessionária

No dia 6 de fevereiro de 2012, o consórcio formado pelas empresas Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado o vencedor do leilão de concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do País, com movimento de cerca de 39 milhões de passageiros em 2015. Com a assinatura do contrato foi formada a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., com 51% das ações pertencentes à Grupar (grupo Invepar e ACSA) e 49%, à Infraero. Dos 51% da iniciativa privada, a Invepar tem participação de 80% e a ACSA, de 20%.

 

Sobre a Intermodal South America - www.intermodal.com.br

A Intermodal South America é o maior evento das Américas direcionado para os setores de  transporte de cargas, logística e comércio exterior. Realizada há mais de 20 anos, a feira é considerada uma plataforma de negócios que reúne em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos setores que congrega. Em sua última edição, reuniu mais de 600 marcas expositoras de 25 países e atraiu 48 mil visitantes. Em 2016, a Intermodal acontece entre os dias 5 e 7 de abril, das 13h às 21 horas, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

 

Sobre a UBM Brazil - www.ubmbrazil.com.br

A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de mercado. Presente em 20 países, nos cinco continentes, com 5.000 funcionários, atuando em dezenas de setores que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Indústria Médica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Metroferroviária e Naval. Saiba mais: ubmbrazil.com.br

 

Assessoria de Imprensa do GRU Airport

Carlos Lima - (11) 2445-6593 / 96625-3055

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Comunicação+ Consultoria e Assessoria

Marcelo de Andrade - (11) 2445-6811 / 97585-0484

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Plantão Imprensa

(11) 2445-2325 / 2445-2017 / 96300-6257 / 99373-4126

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria de Imprensa – Intermodal South America
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438


Atendimento à Imprensa:

Vivian Giuzio

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
13 - 99621-6622

SKYPE: conteudo.empresarial

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input