“informa

Ministério da Infraestrutura e entidades portuárias assinam acordo de cooperação com a Fundación Valenciaport

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Ministério da Infraestrutura e entidades representativas do setor portuário assinaram, durante a Intermodal South America, um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundación de la Comunidad Valenciana para la Investigación, Promoción y Estudios Comerciales de Valenciaport (Fundación Valenciaport), da Espanha. O ato contou com a presença da secretária-executiva adjunta da pasta, Viviane Esse, do director da Autoridade Portuária de Valencia, Francesc Sánchez, e dos executivos das associações.

O acordo tem como objetivo a realização de edições no Brasil do Curso de Especialização (Master) em Logística e Gestão Portuária e de outros cursos de curta duração da fundação, que visem a capacitação dos trabalhadores administrativos do sistema portuário, englobando a formação e qualificação profissional e a transferência de tecnologia. O curso master vem sendo realizado há 26 anos em Valência e vem sendo aplicado, também, na Colômbia, Panamá e Argentina.

As entidades representativas que assinaram o Acordo de Cooperação Técnica são: Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop), Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph), Associação Brasileira Terminais de Contêineres de Uso Público (Abratec) e Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra).

Search

Mais Lido

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input