“informa

Marcas apostam em inovação tecnológica para conquistar o mercado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O lançamento de soluções tecnológicas digitais é um dos destaques dessa 25ª edição da Intermodal South America. Grandes players do mercado de logística, transporte de cargas e comércio exterior aproveitam a feira para apresentar novidades para conquistar novos parceiros e mercados.

Um exemplo é a Edenred Brasil, que está lançando o Freto, uma plataforma totalmente digital desenvolvida para conectar diretamente transportadores autônomos ou frotistas com o embarcador, funcionando como um marketplace da indústria para transporte de carga pesada. “Com o Freto, oferecemos ganhos em agilidade e em redução de um transportador. O match, que é a conexão da disponibilidade da carga com o aceite do trabalho, é feito pelo smartphone e pode levar somente um minuto”, explica o diretor de Mercado Rodoviário da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade Edenred Brasil, Thomas Gautier.

A Tora transportes, empresa que está há 46 anos no mercado, anunciou, durante coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (20), o investimento de R$ 25 milhões para digitalizar as operações da empresa, que transporta cargas industriais. O montante foi aplicado no Tora Digital, plataforma lançada oficialmente nesta edição da Intermodal South America e que será uma possibilitará contratar transportadores autônomos de cargas por um sistema digital, otimizar recursos, diminuir tempos operacionais e ainda auxiliar os carreteiros a encontrar cargas de retorno, evitando que circulem pelas rodovias vazios, procurando por fretes.

A empresa que desenvolveu a plataforma, de acordo com a diretora-presidente da Tora Transportes, Janaína Araújo, foi a TruckPad. Com a medida, a Tora se tornará a “maior transportadora Uber Freight-like do mundo”.

"Escolhemos a TruckPad dentre inúmeras startups, pois consideramos que é uma empresa que tem amplo conhecimento técnico e ferramentas atualizadas e ideais para darmos início à nossa transformação digital. Estamos investindo pesado no ‘TORA Digital’, pois a nossa empresa, que é muito tradicional e que já tem décadas de mercado, sempre inovou e sempre buscou as melhores práticas. Esperamos otimizar recursos e melhorar a nossa performance na contratação dos autônomos”.

Search

Mais Lido

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input