Empresas de logística expressa investem em inovação para ampliar o e-commerce no Brasil

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O crescimento do e-commerce no Brasil está diretamente relacionado com as inovações que o segmento de logística expressa precisa implementar. Isso é que apontam players do segmento como Fabien Mendez, CEO da Loggi, empresa especializada em entregas rápidas. “A venda do varejo por e-commerce no país é de 3%, enquanto que na China já é de 20%. Isso deve ao investimento em inovação que marcas como Ali Baba e Ali Express fizeram em entregas same-day e next-day. O foco principal  dessa estratégia é planejar com foco na experiência do usuário”, aponta.

Mendez quer que a Loggi seja catalisadora dessa tendência de entregas rápidas no Brasil. “O prazo de entrega curto virou o principal fator de conversão de vendas. Cerca de 40% de clientes da Loggi tiveram um aumento nos negócios com a implantação do same-day e next-day. Sempre é bom lembrar que 40% pode representar a vida ou morte de um e-commerce”, diz o CEO, que proferiu palestra durante a XXI Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Abralog (Associação Brasileira de Logística) durante a Intermodal South America.

Para confirmar a tendência da logística expressa ser fator estratégico para o sucesso de um negócio no ambiente digital, Fabien Mendez apresenta outro dado: “Uma pesquisa da McKinsey & Company revela que se um e-commerce  oferecer uma entrega same-day e next-day por uma taxa de 7%, 50% dos consumidores escolheriam essa opção. Em uma venda de R$160, o frete sairia, portanto, por R$11,60. Na Loggi temos condições de oferecer um valor até mais competitivo”.

Quem utiliza os serviços da Loggi, por exemplo, é a Amaro, marca digital de moda especializada na venda Direct to Consumer por preços acessíveis. “Neste sistema cortamos processos na cadeia logística para diminuir os custos finais para o consumidor. Com o auxílio da Loggi, implantamos entregas same-day em até 2,5 horas na Grande São Paulo e next-day nas grandes capitais. Quanto mais rápida for a entrega mais o e-commerce vai crescer no Brasil”, destaca o COO & CFO da empresa, Lodovico Brioschi Amaro.

Fonte: Conteúdo Empresarial

Search

Mais Lido

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input