Tecnologia ajudará a diminuir custos de condomínios logísticos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A inovação tecnológica também impactará positivamente o promissor segmento de condomínios logísticos no Brasil. Carlos Corsini, responsável pelo Gerenciamento de Propriedades, Gestão de Projetos e Obras da Colliers, destaca algumas iniciativas que já são realidade no segmento como o reuso da água e instalação de placas fotovoltaicas para diminuir gastos. “O impacto será maior na segurança, que hoje representa 45% do total dos custos condominiais, com a implantação de vistoria e segurança com drone, biometria, reconhecimento facial e telemetria”, ressalta.

O setor de condomínios logísticos está em crescimento no País. Segundo Abiner Oliveira, diretor de Indústria e Logística da NAI Brazil, só em 2017 foram fechados o equivalente a R$ 1 bilhão em contratos de locação, o que mostra o potencial do setor. “Só em 2018 já são 13,8 milhões de metros quadrados de estoque ocupados em condomínios logísticos. Em 2011, o ano todo registrou 5 milhões de metros quadrados”, frisa.

Outra empresa do segmento, a GLP, está apresentando na Intermodal South America a Calculadora de Eficiência Logística. O dispositivo mostra como otimizar a relação custo-benefício para o cliente na locação de galpões logísticos. O objetivo é chamar a atenção para alguns fatores importantes durante a escolha de um empreendimento. A calculadora, que foi desenvolvida na versão física e na versão digital (aplicativo gratuito disponível para IOS e Android), traz cinco funções customizadas que permitem uma análise da área de armazenagem que vai além do valor do metro quadrado (m²) da locação.

Fonte: Conteúdo Empresarial

Search

Mais Lido

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input