Porto do Itaqui apresenta resultados de estudo de mercado para contêiner

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Porto do Itaqui, do Maranhão, apresentou estudos sobre o mercado de contêineres durante coletiva de imprensa na 24ª edição da Intermodal South América. O documento conceitual e logístico das áreas de influência do corredor de transporte e integração sul-norte do Maranhão e do Porto do Itaqui  aponta potencial de movimentação de 120 mil TEUS em 2020.

O estudo selecionou 25 produtos estratégicos de maior relevância para a área de influência da região e mapeou sua movimentação de cargas atual e futura. A partir dessas análises foi identificado o potencial de movimentação de cargas de cada trecho do corredor, totalizando um potencial de movimentação de carga de 7,2 milhões de toneladas até 2020 e de 8,9 milhões de toneladas até 2030.

No que se refere ao mercado de contêineres, o estudo apontou que os principais estados de origem e destino dos contêineres movimentados pelo Itaqui são o Maranhão, Goiás, Pará e Tocantins. Juntos, esses estados representam 89,6% da movimentação potencial no ano de 2020, estimada em 120 mil TEUs, podendo atingir 162,0 mil TEUs em 2030.

De acordo com o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária) gestora do Porto do Itaqui, Jailson Luz, a iniciativa teve  como objetivo exemplificar o potencial do complexo portuário. ‘Trazendo cada vez mais cargas, conseguimos aumentar a competitividade do Porto do Itaqui’, finaliza.

Fonte: Conteúdo Empresarial

Search

Mais Lido

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input