União de líderes na logística: Grupo KION e Águia Sistemas em acordo de cooperação comercial

Líder mundial em sistemas de automação e transportes para armazéns, o Grupo KION anunciou um acordo de cooperação comercial com a Águia Sistemas, líder nacional em sistemas de movimentação e armazenagem de materiais para os segmentos industrial e de logística. O anúncio foi feito pelos diretores dessas empresas em outubro de 2017.

Inédito no mercado, o acordo une as forças de três empresas com focos distintos, mas complementares: a fabricante de empilhadeiras e outros equipamentos de movimentação Linde e STILL, a desenvolvedora de tecnologia de automação Dematic (todas do Grupo KION) e a Águia Sistemas, que atua na construção e  estrutura dos armazéns O objetivo é oferecer uma solução completa e integrada para atender todas as necessidades de movimentação e armazenagem dos clientes.

“Nós percebemos que, muitas vezes, o cliente não conta com a melhor solução final de armazenagem quando os fornecedores de sistemas e equipamentos atuam de forma totalmente isolada em seus projetos”, conta João Ribas, diretor comercial da Àguia Sistemas.

“A partir de agora, em um único projeto, nossos consultores apontarão qual a melhor solução em termos de estruturas, de software de automação e de equipamentos de movimentação para cada armazém”, explica Márcio Lopes, diretor de Negócios da Dematic.

“Contaremos com uma equipe interdisciplinar, especialista nos negócios das três empresas, e vamos desenvolver os projetos em conjunto, desde a terraplanagem, até a operação do armazém. Os clientes poderão acompanhar o projeto com apenas uma interface (um gerente respondendo pelas três empresas) e terão todas as soluções dentro do conceito one-stop-shop (todas as compras no mesmo lugar)”, afirma Adriana Firmo, diretora comercial do Grupo KION para as marcas Linde e STILL.

Além disso, os projetos de armazenagem desenvolvidos em parceria tendem a reduzir os custos com ineficiências. E os clientes ainda podem melhorar seu poder de negociação com os três fornecedores atuando em conjunto.

As empresas parceiras também ganham com esta cooperação: a Dematic amplia sua cobertura de atendimento regional e competitividade; a Águia Sistemas melhora seu nível de automação e posicionamento neste mercado e o Grupo KION reforça sua liderança em sistemas de transporte e armazenagem em qualquer nível de automação.

O acordo posiciona as empresas parceiras como protagonistas na era da Logística 4.0, em que o foco é proporcionar a máxima eficiência e integração em toda a cadeia logística, por meio de tecnologias inovadoras, softwares para automação e gerenciamento de processos.

Sobre a Dematic

A Dematic é líder de tecnologia automatizada integrada, software e serviços para otimizar a cadeia logística. Emprega quase 6.000 profissionais de logística para atender seus clientes globalmente, com centros de engenharia e fábricas localizadas em todo o mundo. Implementou mais de 4.500 sistemas integrados em pequenas, médias e grandes empresas que fazem negócios com diversos setores do mercado.

No Brasil há mais de 40 anos, a Dematic South America atende os clientes locais com três unidades: São Bernardo do Campo/SP (vendas e pós-vendas); Indaiatuba/SP (engenharia e gerenciamento de projeto) e Americana/SP (unidade de montagem). Para os demais países da América do Sul, a Dematic possui um escritório de vendas e pós-vendas em Santiago no Chile.

Sobre o Grupo KION

O Grupo KION, líder mundial em empilhadeiras, serviços correlatos e soluções para cadeia logística. É a maior fabricante de empilhadeiras na Europa, o segundo maior produtor de empilhadeiras em todo o mundo e um dos principais fornecedores de automação em armazém.

Presente em mais de 100 países, o grupo reúne as marcas Linde, STILL, Fenwick, OM Still, Baoli, Voltas, Egemin Automação e Dematic.

Com receita global de 7,2 bilhões de Euros (75% em equipamentos e serviços; 25% soluções em supply chain), o Grupo KION conta com 15 fábricas e 30 mil colaboradores em suas unidades da Europa, China, Brasil, Índia e EUA. Estes desenvolvem e produzem soluções logísticas que otimizam o fluxo de material e informações dentro de fábricas e centros de distribuição.

Sobre a Águia Sistemas

A Águia Sistemas é uma indústria metalúrgica 100% nacional e iniciou suas atividades em 1973. Integrante da holding Águia Participações juntamente com outras duas empresas – a Águia Florestal e a Smart Sistemas Construtivos - fornece soluções customizadas para os segmentos de logística, movimentação e armazenagem de materiais, com amplo mix de produtos, tecnologias e serviços no Brasil e na América Latina.

A sede administrativa e o parque fabril da Águia Sistemas estão em Ponta Grossa (PR), este último projetado para o melhor fluxo de materiais na cadeia produtiva, obedecendo a rígidos padrões de qualidade a cada etapa. Investimentos no parque de máquinas e em infraestrutura asseguram ampliação de capacidade produtiva com elevados padrões de qualidade em todo o processo produtivo.

Reconhecida por oferecer sistemas com alta tecnologia no mercado e projetos personalizados, possui joint ventures com empresas internacionais para fomentar ideias valiosas para novos desenvolvimentos e melhorias nos produtos e sistemas, mantendo um portfólio rico em novidades e soluções competitivas.

Fonte: Comunicação do Grupo KION

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input