Logo_siteLogo
Data (3)

Tecnologias gratuitas encurtam distâncias e ajudam no trabalho

news 6

A recomendação do Ministério da Saúde é ficar em casa durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). O isolamento reduz a possibilidade de transmissão da doença. Nesse período de quarentena, a tecnologia pode ser uma forma segura de encurtar as distâncias, ajudar em trabalho remoto, evitar a sensação de solidão e ansiedade. Conheça algumas das plataformas gratuitas que podem ajudar socialmente sem colocar em risco você a sua família.

Microsoft teams

Pode ser acessado por meio de aplicativo ou site, o Microsoft teams é indicado principalmente para quem trabalha de casa. A rede permite reuniões com 10 mil pessoas; os encontros podem ser gravados e ainda há a possibilidade de permanecer conectado, o que permite conversar com os colegas de trabalho quase como a conversa de corredor.

 

Cisco Webex

A ferramenta foi uma das primeiras a oferecer reuniões online. É possível adicionar funcionalidades como treinamentos e suportes técnicos em videoconferência.

Acesse a plataforma neste link.

Zoom

Também pode ser aplicativo apresenta a possibilidade de criar tipos de usuários diferentes. O tipo básico é gratuito e permite reuniões de até 100 pessoas com no máximo 40 minutos de duração. Além disso, apenas uma reunião de cada vez pode ser realizada. Não há limitações para a quantidade de reuniões.

 

Google Hangouts

Desenvolvida pela Google, o acesso é feito pelo login do Gmail. A plataforma permite videochamadas, mensagens e chamadas telefônicas. Podem ser acessadas de computador e de celular (com o download do aplicativo).

 

Google Drive

Também acessado pelo login da Google, a plataforma drive permite o armazenamento de arquivos, documentos, fotos e vídeos. É possível compartilhar o conteúdo com outras pessoas para salvar e visualizar. Para editar, é necessário ter uma conta no Gmail. Até 15 megabytes compartilhados, a conta é gratuita.

 

Skype

Associado pela conta da Microsoft, a plataforma Skype pode ser acessada por computador, celular e até por videogame (XBox). É possível fazer a exibição dividida, que permite ter mais de uma conversa sem que sejam misturadas. O recurso ainda permite que a tela seja gravada. É usado para reuniões e como rede social para aproximar familiares distantes.