Logo_siteLogo
Data (3)

Emirates SkyCargo volta a operar voos regulares para o Brasil

 

A Emirates SkyCargo informa que voltou a operar voos de carga para o Brasil. Durante este mês de maio, a companhia terá voos semanais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). De acordo com a própria Emirates, a retomada das operações regulares atende à demanda de importação e exportação no Brasil.

Segundo dados da companhia, entre os meses de janeiro e abril foram embarcadas nas aeronaves 130 toneladas de alimentos do Brasil para os Emirados Árabes Unidos. A rota para São Paulo é operada pelas aeronaves de passageiros dos modelo Boeing 777-300 ER, oferecendo uma capacidade de cerca de 40 toneladas no compartimento do avião.

O gerente de Carga da Emirates na América do Sul, Dener Souza, diz que o compromisso com o Brasil continua forte e a companhia está trabalhando para garantir que as operações sejam totalmente normalizadas o mais rápido possível. “Continuaremos a operar voos de carga de acordo com a demanda para mitigar, tanto quanto possível, os efeitos debilitantes da perturbação dos mercados e da logística de transporte devido à pandemia do Covid-19”, explica.

A Emirates SkyCargo anuncia que também vai operar voos especiais para Buenos Aires, na Argentina, Santiago, capital chilena, e Quito, no Equador,  neste mês de maio.Atualmente, a Emirates SkyCargo está voando para 67 destinos globais em seis continentes. Isso inclui 11 destinos no Oriente Médio, sete na África, 22 na Ásia, seis na Australásia, 15 na Europa e seis cidades nas Américas.

A Emirates SkyCargo operou mais de 2.500 voos de carga dedicados no mês de abril, transportando suprimentos essenciais, incluindo equipamentos de proteção, dispositivos médicos, produtos farmacêuticos e alimentos para mais de 80 destinos.

 

Fonte: Site Tecnologistica