BRZ20IMS-LOGO-INTERMODAL-NOVO-PORT

31 de agosto a 2 de setembro de 2021 - São Paulo Expo

Releases do Expositor

Fundada há 50 anos, empresa é hoje um dos principais operadores logísticos do Brasil

Pelo quinto ano, a Tegma Gestão Logística participará da Intermodal 2020, queacontecerá entre os dias 17 e 19 de março no São Paulo Expo. Em seus 50 anos deatividade, completados em 2019, a Tegma vem percorrendo uma trajetória decrescimento e evolução que a levou a se tornar um dos principais operadores logísticos doBrasil.  Com uma forte presença em quase todo território nacional, a empresa mantémcomo uma de suas características mais marcantes a capacidade de oferecer serviçospersonalizados, com habilidade para incorporar e desenvolver soluções que permitematender, da maneira eficaz e rentável, as necessidades de seus clientes.

De uma simples transportadora, fundada em 1969, a Tegma hoje é reconhecida por suacompetência de atender ambientes dinâmicos e complexos com soluções de Logística Automotiva e Logistica Integrada, atuando em diversos outros segmentos.

A busca contínua por excelência na oferta de serviços, com forte incentivo àcriatividade e inovação, são marcas presentes no DNA da empresa. Já tendo sidopremiada, algumas vezes, por inovações de processos, tecnologia ou novosequipamentos inseridos em seus serviços, a Tegma foi além e investiu também eminovação aberta, tendo sido a pioneira em logística no Brasil a se conectar com oecossistema de startups, criando a tegUP em 2017. A aceleradora de startups tegUPtem exercido um papel fundamental na velocidade com que fomenta inovaçãodisruptiva ou incremental nos processos de negócios, bem como na captura deoportunidades de novos negócios digitais complementares à Tegma.

Os visitantes da Intermodal 2020 terão oportunidade de conhecer o leque de serviçosoferecidos pela Tegma, os resultados alcançados com sua prática de inovação ecompreender os diferenciais que levaram a empresa se tornar um dos principaisagentes de mudança do setor.

Serão apresentadas soluções em armazéns e built to suits localizados em pontos estratégicos

A Savoy Imobiliária Construtora, que dispõe das melhores áreas paraarmazéns e centros de distribuição logística, participa da 26ª Intermodal South America. A maior feira de logística, transporte decargas e comércio exterior ocorre entre 17 e 19 de março, no SãoPaulo Expo.A empresa é referência na área imobiliária de armazéns e built tosuits, localizados em pontos estratégicos e com acesso facilitado àsprincipais vias, ideais para diversas áreas. Por isso, apresentará nafeira soluções para facilitar a logística de empresas que buscamexpandir seus negócios ou obter melhorias no processo logístico.A Intermodal South America acontece em parceria com aAbralog (Associação Brasileira de Logística). O estande da SavoyImobiliária Construtora está localizado na rua F - 101.

Sobre a Savoy Imobiliária Construtora

Fundada no início da década de 50, a Savoy iniciou suas atividades comprojetos de loteamentos residenciais no litoral do Estado de São Paulo e naregião metropolitana de São Paulo. A partir da década de 80, passou aatuar na locação de imóveis comerciais e industriais. Foi nesse períodotambém que surgiram outros serviços dentro da empresa, comoplanejamento, incorporação, construção e administração de negóciosimobiliários. São 67 anos de dedicação. Nesse período, a Savoy temconquistado o mercado, tornando-se referência na área imobiliária. Hoje, aempresa possui uma enorme variedade de ofertas: espaços empresariais,industriais e para escritórios de todos os tamanhos, além de áreas paradepósitos, centros empresariais e de distribuição logística, galerias, lojasem shopping centers ou imóveis na via pública, terrenos para novos usos.Para mais informações, acesse: https://savoy.com.br/

Empresa promove multi-propósito Posidonia Bravoe soluções logísticas para o mercado

A companhia de navegação Posidonia, especializada no transporte de cargaspela costa brasileira (cabotagem) e longo curso, participa do Intermodal SouthAmerica, maior evento do continente americano para os setores de logística,transporte de cargas e comércio exterior. A conferência acontece em SãoPaulo de 17 a 19 de março, no São Paulo Expo.

Durante a feira, a Posidonia apresentará o navio multi-proprósito PosidoniaBravo, primeira embarcação da companhia construída com recursos próprios eque chega para atuar em operações especiais de lavra e transporte deminerais no oceano. Tem capacidade para transportar 3 mil toneladas, sistemade descarte sustentável e bombas de dragagem com capacidade de 55 milm 3  diários.

"O Posidonia Bravo é uma embarcação diferenciada e que agrega muito valoraos embarcadores. Diante da flexibilidade do projeto sobre o qual foiconcebido, foi facilmente ajustado à operação de extração, armazenagem etransporte de fertilizantes marinhos. Prova disto é que já está empregada emcontrato de cinco anos", explica Abrahão Salomão, sócio da Posidonia.

Além do navio multi-propósito, a companhia conta também com a balsa decarga geral Santa Maria, que passou por extensa obra de classificação paratransportar carretéis de umbilicais (estruturas metálicas em forma de carretelpara acondicionamento dos umbilicais - conexões flexíveis para transferênciade óleo entre embarcações) na cabotagem.

A empresa atua em projetos que vão do abastecimento e suporte a plataformas marítimasao transporte de automóveis e cargas especiais entre os portos do Brasil e Argentina.Também realiza operação de STS (ship to ship) no País e no exterior. O volume de cargatransportada pela companhia chegou a cerca de 1 milhão de toneladas, incluindo minériode ferro, fertilizantes, biocombustíveis e petróleo e derivados.

A Posidonia atua em seis segmentos estratégicos: armação, administração eoperação de navios (ship management); transporte de granéis sólidos elíquidos; transporte de carga geral e veículos, operação de apoio marítimo etransporte de projetos especiais. A companhia nasceu em julho de 2010 na cidade do Rio de Janeiro, mas deuinício às operações em abril de 2013.

A empresa emprega hoje cerca de 100funcionários, entre pessoal embarcado e em solo. É certificada pela DNV nasnormas ISO 9000, 18000 e 45000.

Posidonia Bravo
Ano de Construção: 2019
TPB: 3 mil toneladas
Comprimento Total: 93,40 metros
Boca: 15,50 metros
Calado: 4 metros
Classificadora: RINA
Facilidades: acomodação para 10 tripulantes, sistema de lastro automatizado, 4point-mooring, gerador movido à diesel, bombas de dragagem com capacidadede 55 mil m 3  por dia, capacidade de peneiramento do material dragado, duasesteiras transportadoras para estiva de carga.

TN-Santa Maria
Ano de Construção: 2005
TPB: 3.000 toneladas
Comprimento Total: 93,40 metros
Boca: 15,50 metros
Calado: 4 metros
Classificadora: RINA
Facilidades: Balsa de carga geral, com capacidade de carga no convés de 10toneladas por m 2  e área livre de 950 m 2 .

Criada em julho de 2015, a PagBem conta hoje com uma equipe de gestão experiente, que atua há 10 anos no mercado de meios de pagamento e logística. Com diversas soluções para caminhoneiros, embarcadores, transportadoras e postos de gasolina, atualmente o carro-chefe da companhia, dentre todas as frentes, é a gestão logística e financeira de operações de frete e pedágio rodoviário.

Diante dos resultados obtidos nos últimos anos, o CEO da PagBem, Gustavo Maniero, reforça a importância da chegada do Banco Omni para os negócios: “Essa mudança proporcionou à PagBem se posicionar de forma diferente junto ao mercado de transporte rodoviário, nos tornando uma solução ‘one stop shop’ (conceito que define uma ampla gama de serviços em um só lugar) para o setor de logística rodoviária”, afirma o executivo.

As soluções integradas de pagamentos eletrônicos e logística da PagBem foram ampliadas após o estabelecimento de uma parceria com a Omni, conglomerado financeiro que atua há 25 anos no mercado de crédito e financiamento. Com isso, além da gestão logística e da disponibilização do meio de pagamento para fretes e pedágios, a PagBem passou a ser uma provedora de crédito para toda a cadeia envolvida no transporte, além de um aglutinador de serviços e experiências voltados tanto para o caminhoneiro quanto para os transportadores.

No fim de 2019, a PagBem lançou a PagMobil, uma unidade móvel que oferece uma estrutura de atendimento ao caminhoneiro nas rodovias de todo o Brasil. Já a mais recente novidade de 2020 foi o lançamento do SuperApp para os caminhoneiros que possuem o cartão PagBem. No aplicativo, o usuário encontra informações completas sobre os fretes, serviços financeiros (como transferências e pagamento de contas) e recarga de celular. São essas soluções que a empresa exibirá na Intermodal deste ano em março.

“Em breve, os profissionais poderão contar também com uma nova funcionalidade do aplicativo, chamada Soluções de Abastecimento, a mais completa solução para consulta de rede credenciada. Nela, o caminhoneiro poderá encontrar os postos com melhor nível de serviço, avaliar e fiscalizar preços. Fora isso, outras novidades estão a caminho, sempre com o objetivo de oferecer a melhor experiência para nossos clientes”, conclui Maniero.

Portfólio de Soluções da PagBem:

- Cartão PagBem Visa Cargo (frete e pedágio);

- Solução integrada com os principais TAG ́s do mercado;

- Integração com os principais ERP ́s e TMS ́s ligados ao transporte rodoviário;

- Tratamento de documentos obrigatórios associados às operações de transporte rodoviário, recolhimento de notas de abastecimento e recálculo dos impostos após quitação do frete;

- Oferta integrada de crédito, tanto para PF quanto PJ, com a disponibilização de linhas para financiamento e refinanciamento de caminhões;

- Crédito pessoal, cheque especial e capital de giro para postos e frotistas;

- Agenda digital para integração dos produtos e serviços associados ao ecossistema do transporte de carga;

Para mais informações, acesse: https://pagbem.com.br

Historicamente, os galpões lonados sempre foram utilizados pelos mais diversos setores da economia, desde o segmento industrial até o agronegócio, para a armazenagem, estoque e movimentação de produtos e materiais.

Alguns dos mercados que podem ser atendidos por essas estruturas, por exemplo, são o de operadores logísticos e portuários, até empresas de bebidas, alimentos, celulose, siderurgia, mineração e muitos outras.

Entre as companhias que oferecem o que há de mais moderno em galpões lonados no Brasil está a Macrogalpões Rentank, que marca presença, novamente, na Intermodal South America, onde apresentará as últimas novidades nesse quesito.

Segundo o diretor da empresa, Eduardo Gianini, atualmente, com a evolução tecnológica e o aprimoramento técnico ainda maior do produto, que dispõe de certificações (como as NBRs) e segue todas as exigências estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros, é possível estar presente também, cada dia mais, em segmentos que demandam um alto nível de cuidado na armazenagem.

“Isso porque os galpões que oferecemos são equipados com lonas auto-extinguíveis, de alta durabilidade, além de todo um leque de acessórios, como: iluminação, climatizadores, janelas de ventilação, calhas, linha de vida e o novo Sistema Provisório de Prevenção e Combate a Incêndio da companhia (testado internamente por mais de um ano)”, afirma.

Para ele, outras vantagens dos galpões da empresa são os fatos de serem fabricados com aço carbono, com tratamento de galvanização que garante resistência a corrosão e oferecem um pé direito de 5 a 11 metros. “Além disso, os fechamentos são feitos com membranas técnicas vinílicas de alta resistência, com sistemas antimofo e antioxidante. Fora os vãos característicos da estrutura, que podem chegar de 10 a 40 metros, e comprimentos modulares múltiplos de 5 metros”, acrescenta.

Para os que querem conhecer, além da Intermodal, a empresa conta com um showroom de um galpão modelo, com tudo o que é disponibilizado aos clientes, em sua sede, localizada na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo.

• A empresa apresentará a ponte ISTOBAL HW’PROGRESS, com máxima tecnologia eflexibilidade, e o ISTOBAL HW’ROTATORS, o único sistema de lavagem fixo combicos rotativos motorizados.
  • Outra novidade será a ISTOBAL HW'INTRAWASH, que garante a limpezaautomática e a desinfecção do interior de caminhões e contêineres marítimos, deforma eficiente, rápida e segura.
  • A marca também lançará a Smartwash Fleets, a primeira plataforma digital queautomatiza e monitora inteligentemente a lavagem de qualquer frota de veículos

A ISTOBAL, um dos principais grupos a nível mundial de soluções de lavagem ecuidado para todos os tipos de veículos, aposta na Intermodal para promover no Brasilsua inovadora gama de equipamentos de lavagem para veículos industriais, com a qualpretende tornar-se referência, também, no setor logístico e de transporte.

Através de sua filial no Brasil, o grupo consolidou-se no mercado nacional comoum dos principais fabricantes de equipamentos de lavagem de carros e participa pelaprimeira vez da Intermodal para aprimorar sua linha completa de soluções automáticaspara a limpeza de ônibus, caminhões, veículos especiais e outras frotas de veículos.

Entre seu amplo portfólio de soluções para todos os segmentos de empresas delogística, a ISTOBAL do Brasil lançará no estande E123 a ponte de lavagem ISTOBAL HW' PROGRESS, com a qual a empresa incorpora toda a inovação tecnológicaatualmente demandada pelos profissionais de transporte. Este equipamento se adapta àsnecessidades específicas de lavagem de cada tipo de frota (vans, siders, ônibus,caminhões-tanque ou lixo, e outros veículos especiais) e possui uma grande variedade deopções para aumentar a qualidade e eficiência da lavagem, além do controle inteligentedas escovas e da pré lavagem em alta pressão.

Outra novidade será a ISTOBAL HW'ROTATORS, um equipamento inovadorpara a lavagem em alta pressão para veículos com perfis irregulares. É o único sistema delavagem à passagem no mercado com bicos rotativos motorizados, que garantem amáxima eficiência de lavagem com velocidade constante, eliminando perdas de pressão.

Além deles, a marca apresentará também a ISTOBAL HW' INTRAWASH, quegarante a limpeza automática e a desinfecção do interior de baús normais/refrigerados econtêineres, de forma eficiente, rápida e segura. Patenteado internacionalmente, fácil deusar e instalar, o equipamento diminui o consumo de água e produtos químicos, bemcomo o tempo de limpeza, pois pode lavar o interior de um reboque de 53' em apenas 3minutos e limpar e desinfetar em 6 minutos. O sistema é uma alternativa industrial àlavagem manual, já que o INTRAWASH da ISTOBAL limpa 75% mais rápido efacilita o controle do consumo de produtos químicos.

Controle digital de lavagem de frotas

A ISTOBAL também lançará o Smartwash Fleets, a primeira plataformadigital a automatizar e monitorar o processo de lavagem de qualquer frota de veículos.Com essa tecnologia inovadora, a empresa permite a gestão inteligente da lavagem dafrota digitalmente e a partir de qualquer dispositivo. Assim, é possível obter maiorcontrole e rapidez na lavagem de todos os tipos de frotas, além de conhecer em temporeal todos os tipos de dados, como freqüência de lavagem e programa que o condutorrealiza.

A tecnologia possui ainda um sistema automático de reconhecimento deveículos e atribui o programa de freqüência e rotina de lavagem sem a necessidade deo motorista sair do veículo.

ISTOBAL, líder no segmento de cuidados com veículos

A ISTOBAL é uma empresa espanhola localizada em Valência, líder no projeto,fabricação e comercialização de soluções para a lavagem e cuidado de veículos. Desde1950, a empresa tem contribuído para este segmento de mercado, com produtosinovadores para uma excelente qualidade de lavagem, proporcionando uma experiênciade uso positiva aos consumidores.

Atualmente, a companhia exporta seus produtos para mais de 75 países,trabalhando com uma ampla rede de distribuidores em todo o mundo. Além disso, contacom 10 filiais e 3 fábricas com montagem final na Espanha, EUA e Brasil. Hoje, cerca de78% de sua produção corresponde as vendas internacionais.

O objetivo é mostrar ao universo portuário que o Porto da Imetame chega como uma nova interface doBrasil com o mundo, com modernos conceitos de eficiência e produtividade e acima de tudo: com pessoas que fazem a diferença.

A Imetame, com sede no município de Aracruz/ES, marcará presença entre os dias 17 a 19 de março, na 26ªedição da Intermodal South América, a maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior daAmérica Latina, que acontece no São Paulo Expo, em SP. A empresa vem para o evento consolidar onetwork no segmento portuário, firmando parcerias e, principalmente, para apresentar a Imetame LogísticaPorto que irá iniciar a construção ainda no primeiro semestre desse ano.

Com conceito multipropósito, a Imetame Logística Porto terá foco na movimentação de containers e cargasgerais, granéis sólidos, líquidos e gasosos e também atenderá a operações off shore. Além disso, toda aprogramação será eletrônica, desenhada para uma operação 100% automatizada, com serviços, retiradas erecebimentos online, área 100% alfandegada e apta para a próxima geração de navios do Brasil, como NewPost Panamax e Suezmax.

O Porto da Imetame promete retomar a competitividade portuária do Espírito Santo. Entre os atrativos doempreendimento Imetame Logística Porto está a sua localização, na região estratégica do litoral do Estadoe de fácil ligação com as principais cidades produtoras do país, proporcionando uma evolução dainfraestrutura portuária para o mercado nacional e internacional. Isso garantirá alta produtividade nasoperações envolvendo rodovias, ferrovias, aeroportos e gasodutos.

Com investimento na ordem de R$ 1,4 bilhão, a expectativa é que a unidade entre em operação em umprazo de três anos. Emitida a licença de instalação, as obras já foram iniciadas com a terraplanagem,supressão vegetal e construção do galpão industrial, o que permitirá a efetiva implantação do complexoportuário.

Durante a Intermodal 2020 a Imetame estará com um estande em posição estratégica e os profissionais daempresa estarão disponíveis para receber, durante os três dias de feira, clientes e parceiros que queiramconhecer e fazer negócios com o empreendimento. De acordo com o diretor Comercial da ImetameLogística Porto, Anderson Carvalho, a feira Intermodal é um importante ambiente para o lançamento doempreendimento. “Todos os atores envolvidos no cenário nacional e internacional de logística e comércioexterior estarão reunidos na feira para impulsionar o segmento e prosperar com as atividades portuárias, ea Imetame vem para somar, trazendo tecnologia e inovação com o lançamento do empreendimento”.

Além do novo posicionamento, o Grupo Fracht apresenta soluções logísticas e oferece workshops na maior feira logística da América Latina

O Grupo Fracht estará presente mais uma vez na Intermodal, que acontece de 17 a 19 de março em São Paulo. O stand contará com as empresas Nuno//Fracht, Fracht do Brasil e CTI Cargo, que fazem parte do grupo no Brasil e também com a presença de alguns dos seus principais executivos da América do Sul, Estados Unidos e Europa.

No evento, eles irão expor sua expertise e estrutura que expressam sua visão estratégica de toda a cadeia logística. Além disso, também serão promovidos workshops com temas atuais e interessantes ao público visitante e a apresentação de um dos seus principais diferenciais: uma plataforma de otimização de Supply Chain (4PL).

O 4PL é uma revolução na rede logística. Ele representa o gestor da cadeia de suprimentos, ou seja, o responsável por gerenciar o fornecimento ao cliente, integrando todas as partes envolvidas através da tecnologia.

A plataforma online 4PL que foi desenvolvida pela Nuno//Fracht, busca oferecer a otimização e a visualização de todo o processo, usando uma única ferramenta. Para que isso fosse possível, a empresa uniu sua experiência como agente de cargas, despachante aduaneiro, contratante de serviços de armazenagem e transporte doméstico com a tecnologia de ponta e conseguiu desenvolver um software completo e inovador nesse sentido.

Por ser uma tendência no mercado, o 4PL será o tema de um dos workshops oferecidos, além disso terão outros dois temas. Todos acontecerão em duas edições, a primeira às 16h e a segunda às 19h a fim de dar chance a todos interessados em assistir. Os assuntos serão:

● IMO 2020: 17 de março

● 4PL e digitalização: 18 de março

● OEA e Trade Compliance: 19 de março

O Grupo usará do evento para estabelecer sua imagem de integrador logístico.

Através de sua cobertura massiva, nacional e internacional, com mais de 120 escritórios próprios e profissionais especializados, o Grupo Fracht é capaz de garantir que as cargas sejam transportadas para qualquer lugar do mundo, independente do tamanho do desafio, com responsabilidade e visibilidade total de cada etapa do processo.

Como a Intermodal é o maior evento logístico da América Latina, a participação do Grupo Fracht se torna estratégica e essencial. Com visitantes do mundo todo, mais de 600 expositores e um público de 40% de embarcadores de carga, o ambiente é favorável para prospecção e fechamento de negócios. Esse cenário explica também a expectativa positiva que o Grupo tem sobre a participação na feira. Saiba mais sobre o Grupo Fracht na Intermodal 2020 em: https://nunoferreira.com.br/intermodal/

A Bio Transportes é uma empresa courier especializada no transporte nacional e internacional de amostras biológicas (origem animal, humana e vegetal), correlatos, medicamentos, produtos (como termo lábeis e reagentes) e documentos. Entre seus diferenciais para estes mercados está o fato de ser a única empresa no Brasil certificada para o transporte de medula óssea, feito por meio do serviço Hand Carry da empresa, através de suas soluções de courier.

Diferenciais que serão apresentados, com exclusividade, na edição 2020 da Intermodal, que marca a primeira participação da companhia no evento. Além deles, o portfólio completo de produtos e serviços da companhia também estará à disposição na feira, como a grande variedade de embalagens qualificadas que possui, que seguem em conformidade com a regulação vigente, assim como alguns meios de refrigeração.

Segundo a companhia, o objetivo é oferecer um transporte completo e seguro às empresas destes setores, garantindo assim a integridade do material, via um serviço porta a porta, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Localizada em São Paulo e com uma filial em Ribeirão Preto (SP), a Bio Transportes deu início também a uma nova empresa do grupo recentemente, voltada ao setor biológico, mas com foco em entregas através de moto frete, visto que alguns clientes necessitam de urgência em alguns casos, como no transporte de bolsas de sangue.

A Intermodal 2020 promete reunir alguns dos principais players do setorlogístico internacional em um só lugar. A Allog, empresa especializada emlogística internacional com matriz em Itajaí (SC) e filiais em São Paulo e RioGrande do Sul, participará, pela primeira vez, da Intermodal, maior feirainternacional de logística, transporte de carga e comércio exterior da AméricaLatina. A empresa apresentará seu portfólio de serviços nas áreas detransporte internacional de carga marítima e aérea, desembaraço aduaneiro,cargas líquidas e de projeto.

A Intermodal 2020 acontecerá de 17 a 19 de março, no São Paulo Expo Brasil."A empresa tem como um dos objetivos o fortalecimento da marca Allog nomercado. Um dos caminhos é a participação na maior feira de logística daAmérica Latina. Será nossa primeira participação na Intermodal e, após esteperíodo, reavaliaremos resultados e planejamento", explica a gerente demarketing da Allog, Luciana Adamis Oliveira.

Durante os três dias de Intermodal 2020, o time de profissionais da Allog estarádisponível para receber os clientes da empresa bem como desenvolver novosnegócios. "O estande da Allog estará em posição estratégica e de fácilvisualização. Nosso objetivo é manter o padrão da identidade visual daempresa em cores e formatos para melhor comunicar a marca", completaLuciana.

Com crescimento consistente e significativo ao longo dos seus 18 anos defundação, a Allog já figura entre os principais "players" do mercado. Contaainda com uma parceria global exclusiva com mais de 500 escritórios e 25 milprofissionais especializados prontos para atender às demandas de seusclientes em todos os continentes.

Empilhadeiras, vans e rebocadores 100% elétricos estarão emdemonstração.

A BYD, empresa pioneira em soluções de energia limpa, estará presente na Intermodal2020, maior feira da América Latina de logística, transportes de caga e comércioexterior, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de março, na São Paulo Expo. Em seuestande serão apresentadas a Empilhadeira ECB 18, a van elétrica de entregas urbanas BYD e-T3 e o rebocador aeronáutico Green Tug.

Ao visitar o estande da BYD, o participante também terá acesso a informações sobretoda a linha de equipamentos de logística 100% elétricos comercializados pelaempresa no Brasil como: empilhadeiras, transpaleteiras, rebocadores, o caminhão e-T7 (caminhão Delivery) e os lançamentos IGV Kit 14 (Industrial Green Veihcle) e atranspaleteira AGV (Automated Guided Veichle). A linha de equipamentos de logísticaBYD atende diversos segmentos como:  aeronáutico, automotivo, papel e celulose,metalúrgico, alimentos, bebidas, farmacêutico e cosmético, química e alimentosrefrigerados e congelados.

No primeiro dia de evento, às 18h45, a BYD fará uma coletiva de imprensa sobreinovações verdes, sustentáveis e tecnológicas com o tema “Logística Sustentável eEletromobilidade” no Espaço Intermodal Informa.

A BYD possui o maior parque de empilhadeiras com baterias de lítio do Brasil. Desde oinício das vendas, em 2017, as empilhadeiras 100% elétricas comercializadas pela BYDjá deixaram de emitir mais de 20 mil toneladas de CO 2 , o equivalente ao plantio decerca de cento e quarenta e cinco mil árvores. Em 2016, as empilhadeiras BYDganharam o prêmio IFOY (International Intralogistics and Forklift Truck of the Year) demelhor empilhadeira elétrica do mundo. O IFOY é o principal prêmio do setor delogística na Europa.

Clientes recomendam operação 100% elétrica

A Aldo, uma das líderes em soluções para a geração de energia solar no país e maiorparceira da BYD na América Latina na compra de painéis solares, utiliza 11empilhadeiras na sede da empresa. Os equipamentos trouxeram inovação para omanejo de equipamentos. “Em nossa operação, a agilidade é fator fundamental e asolução da BYD nos entrega essa funcionalidade com louvor: seja pela autonomia dabateria, que demora apenas ¼ do tempo de carregamento quando comparada àstradicionais ou pela eficiência energética”, afirma Aldo Pereira Teixeira, fundadorpresidente da ALDO.

A Dinamik, uma das principais empresas do País na comercialização de (??)equipamentos de movimentação, destaca as vantagens do uso das empilhadeiraselétricas. “A elevada autonomia das baterias lítio da BYD é um diferencial.Dependendo do equipamento posso chegar a 16 horas de trabalho sem recarga e asbaterias podem ser totalmente recarregadas em até 2 horas. Além disso é possívelefetuar recargas parciais ao longo do dia, sem comprometer a vida útil da bateria.Outro aspecto importante, é de caráter ambiental, pois são equipamentos que nãoemitem gases tóxicos, tornando as operações mais seguras e, sem perda deperformance” ressalta Fernando Comparin, Gerente Comercial da Dinamik.

Vantagens das empilhadeiras BYD movidas à bateria de fosfato ferro lítio

• Robustez e durabilidade no uso severo propiciaram maior disponibilidade;
  • As baterias com autonomia de até 16 horas, com possibilidade de recargasparciais sem necessidade de sala de baterias;
  • “efeito memória”;
  • Carregadores de bateria rápidos. Possibilidade de recarga de oportunidade depoucos minutos entre troca de turnos. Disponibilidade garante dois ou trêsturnos com apenas uma bateria;
  • As empilhadeiras 100% elétricas são seguras, evitando acidentes de trabalhocom a carga transportada;
  • Rendimento médio de 3kWh por hora, enquanto às movidas a GLP têmrendimento de 2,2 kg por hora de trabalho.

Van eT3 e-delivery

A empresa apresentou também a van eT3 e-delivery 100% elétrica com 300km deautonomia, que tem sido utilizada para serviços de entregas urbanas, carga seca ou refrigerada, atacado, resíduos de serviços de saúde e monitoramento de rodovias.Além de ter a maior eficiência energética do mercado, a Van BYD eT3 e-delivery é umasolução verde e viável economicamente. Cada veículo em operação de gerenciamentode estradas que circulem em serra, por exemplo, deixa de emitir 16.534 kg de CO ² porano de trabalho, o que equivale ao plantio de 1.377 árvores por veículo.

Outro destaque da van eT3 e-delivery é a disponibilidade (baixa necessidade demanutenção) e conforto para o motorista, que passa a contar com um carrototalmente automático, ergonômico e com ar-condicionado digital. A capacidade decarga é de 3.300 litros.

Green Tug – rebocador elétrico

Um dos destaques da BYD é orebocador Green Tug. Comcapacidade para transporte deaté 25 mil kg, o rebocador 100%elétrico tem uma autonomia de16h, capacidade de recarga totalem 2,5h e não necessita de salasde baterias. Além disso, oequipamento possui o menorcusto total de propriedade. Aotodo centenas de equipamentosjá estão em operação no aeroporto de Guarulhos (GRU), onde acumulam mais de100.000 horas de operação em Ground Handling. Além da economia e da autonomia,podemos ressaltar ainda o conforto do equipamento que conta com assentosergonômicos e o sistema One Pedal Drive, em que o condutor utiliza somente o pedaldo acelerador (Kers), com pouco uso do uso do freio de serviço.

BYD “Pioneira em soluções de energia limpa”

Gigante global pioneira em energia limpa, a BYD é a maior fabricante global debaterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in (de 2015 a 2018). A empresa estápresente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50países, superando 240 mil funcionários distribuídos em 30 fábricas ao redor do globo(sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 milpatentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares,tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre ascompanhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, daRevista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entreoutros prêmios internacionais. No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricose comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Emabril de 2017, inaugurou sua segunda planta para produção de módulos fotovoltaicos,
consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em marçode 2020, abrirá sua terceira fábrica de baterias de lítio em Manaus. Ainda em fevereirode 2019, a BYD Brasil assinou seu primeiro projeto de SkyRail (monotrilho) no país,numa Parceria Público Privada (PPP) de R$ 1,5 bilhão na cidade de Salvador. A BYDBrasil já emprega mais de 300 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.

Durante sua terceira participação a empresa vai mostrar soluções inovadoras que reduzem o custo do frete e aumentam a eficiência da operação.

A AgregaTech, empresa de tecnologia que oferecesoluções inovadoras de logística de transporte para a indústria, confirma participaçãona 26ª. edição da Intermodal South America. A feira, que acontece entre os dias 17 e19 de março de 2020 no São Paulo Expo, é a maior mostra de logística, transporte decargas e comércio exterior da América do Sul. Durante os três dias de evento aAgregaTech vai apresentar o conceito de primarização, onde a contratação de um freteé realizado sem intermediários ou agenciadores.

Suas inovadoras soluções capazes de reduzir o custo de frete de 15 a 30% e aumentara eficiência com qualidade de nível de serviço. Isso é possível ao administraroperações com uma plataforma digital e controlar viagens por meio de dashboardsdinâmicos que oferecem a visão completa de cada operação.

Com ofertas norteadas por modernos pilares tecnológicos: inteligência artificial,machine learning, data science e business intelligence, é possível oferecer um gestãointegrada, eficiente e preditiva de todos os ativos logísticos de cada cliente.

Um dos destaques será a apresentação do AgregaTruck, um aplicativo exclusivo parao caminhoneiro. Nesta plataforma o profissional tem acesso online a ofertas de cargase histórico de viagens, entre outras funções.

Já as empresas contratantes conhecerão o AgregaOnTime, uma moderna plataformade gestão em tempo real. Com ela é possível ter uma visão completa da operação,desde a oferta e contratação do frete à entrega da carga com painéis modernos eintuitivos que levam a uma tomada de decisão ágil e eficiente.

"A Intermodal é a maior vitrine da logística sul americana e na feira é ondefornecedores e se clientes se encontram para trocar ideias e experiências. É a terceiravez que participamos e para nós é uma oportunidade estratégica de mostrar assoluções que descomplicam o frete tanto para empresas como para caminhoneiros"explica Jarlon Nogueira, CEO e co-fundador da AgregaTech.

26a. edição da Intermodal - 2020
Data: 17 a 19 de março de 2020
Local: São Paulo Expo
Estande AgregaTech: H96

Sobre a AgregaTech
A AgregaTech é uma empresa de tecnologia que oferece soluções inovadoras delogística de transporte para a indústria. Com um time multidisciplinar, o foco daempresa é atuar na operação de gestão do transporte rodoviário de cargas por meio deferramentas de tecnologia, oferecendo uma solução completa de transporteprimarizado.O ecossistema da AgregaTech leva em conta a eliminação de intermediários,alcançando uma economia de até 20%. Para captar motoristas entra em campo umaequipe de contratadores como também o aplicativo Agrega Trucking, onde oscaminhoneiros recebem a disponibilidade de carga, fechando o frete. Já oscontratantes utilizam os dashboards da plataforma AgregaOnTime para ter uma visãocompleta de cada operação. Conheça a empresa em http://agrega.tech/.

A Combilift, líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais,participará da 26ª. Edição da Intermodal South America, que será realizada entre osdias 17 e 19 de março de 2020, no São Paulo Expo, na capital paulista. Nesta ediçãodo evento, a empresa vai investir em um estande ainda maior para poder apresentarao mercado um grande lançamento, desenvolvido para atender as operações decomércio exterior: o Estufador Universal de Contêineres.

O Combi-CSS foi projetado para otimizar e simplificar o carregamento mecanizado deprodutos, incluindo cargas longas, em contêineres. Além do mais, o equipamentoestará em operação no estande da empresa, com a presença do engenheiro daequipe de desenvolvimento do mesmo, da Irlanda, capacitado a dar explicações sobreseus detalhes técnicos aos visitantes e avançar na customização de solução maisadequada às condições de cada um de nossos clientes.

“A Intermodal South America recebe a visitação de um público altamente qualificado,envolvido diretamente nas operações de movimentação de contêineres, comoembarcadores, operadores e clientes finais, os quais acreditamos que irão seinteressar muito por este lançamento”, diz Rafael Kessler, diretor executivo da marcano Brasil. “A versatilidade e a robustez deste equipamento, patenteado pela Combilift,vão conquistar o mercado, vale a pena nos visitar e conhecer”.

Feira internacional de logística, transporte de cargas e comércio exterior chega a 26°edição e se consagra como um dos maiores eventos do setor nas Américas.

Entre os dias 17 e 19 de março, a Hyster®, uma das marcas globais líderes emequipamentos de movimentação de materiais, pertencente ao grupo Hyster-Yale(NYSE:HY), marca presença em mais um ano como expositor na Intermodal SouthAmerica 2020. No estande de número G070 do São Paulo Expo, apresentará oequipamento para movimentação de contêineres vazios H7XM-12EC4, que compõe alinha de Big Trucks da fabricante e traz o que há de mais moderno e robusto emoperações complexas na movimentação de cargas.

Segundo a Diretora de Vendas da Hyster®, Jéssica Forti, a H7XM-12EC4 se destacapor ter uma estrutura robusta e um amplo eixo de tração que operam juntos paragarantir alta estabilidade e durabilidade na operação de contêineres vazios de baixadensidade. “Com a utilização dos sistemas de Telemetria e de aceleração progressiva,de acordo com a demanda do sistema hidráulico, por exemplo, a H7XM-12EC4oferece uma tecnologia que pode alcançar redução significativa no consumo decombustível, a depender do tipo de atividade”, explica Jéssica.

O sistema hidráulico com detecção de carga contribui para a otimização docombustível, como também auxilia na redução dos níveis de ruído e de temperaturasoperacionais. Além disso, a tecnologia é sensível à demanda, o que significa quesomente a quantidade necessária de óleo é bombeada pelo sistema para atender aaplicação. Por último, o trem de força de alto desempenho com transmissão demudança automática de 3 velocidades incorpora proteção ao motor e à transmissão,garantindo confiabilidade máxima e baixo custo total de propriedade do equipamento.

A H7XM-12EC4 pode ser encontrada em operações em todo o mundo. SegundoMatheus Thaumaturgo, Diretor Geral da Hyster-Yale, o equipamento vem sendobastante utilizado em terminais retroportuários com áreas designadas para o reparo decontêineres.

Para completar as novidades que serão levadas ao evento está o Tool Changer, umtrocador de ferramentas que possibilita que um único equipamento trabalhe com váriostipos de implementos. Caracterizada como um mecanismo interno que se conectadiretamente ao cabeçote da lança do Reach Stacker RS 46-33CH, a solução é mais utilizada em operações portuárias e siderúrgicas, mas atende às mais diversasnecessidades, já que os implementos podem ser desenvolvidos de acordo com ademanda do cliente.

“O Tool Changer possui um design comprovado para conectar vários modelos deferramentas, como gancho para bobinas de aço, implemento magnético e garrasmecânicas e/ou hidráulicas para chapas e tarugos de aço, de forma ágil e sem anecessidade de um operador para isso. Em resumo, ele pode ser utilizado namovimentação de contêineres, bem como de bobinas e placas de aço, entre outros”,explica Jéssica Forti, que finaliza ressaltando que em operações mistas que anteslevariam em média duas horas para serem feitas, podem ser realizadas em 15 minutoscom extrema segurança a partir do uso da ferramenta.

Além das tecnologias citadas acima, quem comparecer ao estande da Hyster®durante a Intermodal 2020 também poderá conhecer de perto a empilhadeira J2.2-3.5XN, a solução de telemetria da empresa e pós venda.

Sobre o Hyster® Brasil

A Hyster® é uma das marcas globais líderes em equipamentos de movimentação demateriais, oferece mais de 140 modelos de empilhadeiras e equipamentos paraarmazéns. A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento paraassegurar que os produtos Hyster® estejam na vanguarda do setor de movimentaçãode materiais, proporcionando máxima confiabilidade e baixos custos de propriedadepara operações exigentes, em qualquer lugar. Com destaque mundial no design e nafabricação de empilhadeiras, a Hyster® (www.hyster.com.br) integra a Hyster-YaleGroup, Inc., uma subsidiária da Hyster-Yale Materials Handling, Inc. (NYSE:HY),sediada em Cleveland (Ohio, EUA) emprega, em conjunto com suas subsidiárias,cerca de 6.300 pessoas no mundo todo.

Ferramentas logísticas da companhia são responsáveis por aumentar controle eeficiência e por garantir mais produtividade à grandes empresas brasileiras comoCorreios,  Luft, Tegma, Magazine Luiza, Translovato, CNHI e Docile.

Entre os dias 17 e 19 de março a Senior participa da Intermodal, evento voltado ao setorlogístico, realizado no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). A empresa, que é destaque emsoftware para gestão no país, levará à feira seu extenso pacote de soluções voltadas paraoperações de transporte e logística dos segmentos de indústrias, atacadistas, distribuidores,transportadoras e varejistas. Essas ferramentas facilitam  a tomada de decisão dos gestores.Além disso, garantem um sistema operacional tático que dá mais visibilidade aos processos emtempo real.

Uma das soluções que estará presente no estande da Senior na Intermodal é a Plataforma deOtimização Logística. A ferramenta foi criada para atender a demanda de transformação digitaldas empresas, com foco na redução de custos e no aumento da produtividade.

“A plataforma pode reduzir até 15% dos custos de transporte e logística, contribuindo com oaumento da competitividade das empresas e melhorando a experiência de compra dosclientes”, explica o head de produto da Senior Anderson Benetti.

Para isso a  Plataforma de Otimização Logística oferece suporte em três pilares: planejamentode rotas e viagens, torre de controle e rastreamento e gestão de pátio e agendamento.

Torre de controle: mais assertividade às entregas

Dentro do pacote de otimização logística está a torre de controle, um produto que ganhoumelhorias recentemente. A ferramenta permite monitoramento dos veículos e oacompanhamento dos status das entregas bem como a coleta de informações de entregas –assinatura e comprovante digital.

Após o lançamento para o mercado, em 2018, a Senior começou a coletar feedback entre osclientes, e a partir daí passou a planejar melhorias para essa ferramenta e a pensar nasevoluções necessárias para a torre de controle. Entre os principais diferenciais desenvolvidose, recentemente lançados pela equipe, está a Central de Alertas, que faz com que o sistemapasse a notificar os gestores sobre ocorrências nas operações de forma pró ativa.

Essa central funciona através de algoritmos inteligentes e apresenta de forma pró ativa se umamercadoria não foi entregue, se tem algum produto com previsão de entrega com atraso ouainda se houve apontamentos de entrega diferentes do local da entrega da mercadoria.

Roteirizador: optar pelas melhores rotas reduz custos

O roteirizador é outro produto do rol de logística que será explorado no evento. A soluçãopermite otimizar distâncias e tempo de veículos em rota de transporte, melhorando aprodutividade da frota. Além disso, o planejamento de rotas automático leva em consideraçãoas restrições de origens e destinos bem como as janelas de atendimento dos destinatários,aumentando a assertividade de entregas dentro prazo.

“Automatizar o processo calculando as melhores rotas, é um recurso adotado por empresasque buscam se manter cada vez mais competitivas no mercado”, reforça Benetti.

A Intermodal é considerado um dos mais importantes eventos para o setor de transporte elogística.