BRZ20IMS-LOGO-INTERMODAL-NOVO-PORT

Cajamar ganha novo condomínio logístico em uma área de mais de 350 mil m²


Distribution Center Cajamar oferece infraestrutura que contará até mesmo com um parque de energia solar

O fundo de investimentos norte-americano GTIS e a incorporadora Etoile inauguraram, no último mês de março, um novo condomínio logístico localizado na cidade de Cajamar (SP). O Distribution Center Cajamar está situado em um terreno de 354.460 m² e apresenta uma área total locável de 153.975 m².

Configurado em módulos, o empreendimento apresenta pé direito de 12 metros, espaços entre as colunas de 25,2 e 21,5 m, piso nivelado a laser com capacidade para 6 toneladas por m², docas com plataformas niveladoras também com capacidade para 6 t, sprinkles em toda a área privativa coberta, sistema de ventilação natural, sistema de cobertura roll-on e isolamento térmico do tipo face felt. Além disso, a área externa oferece amplo espaço para manobras dos veículos de carga.

 

Pensando na segurança, o Distribution Center Cajamar oferece monitoramento total por câmera, tanto interno quanto externo, com uma visão ampla de todos os pontos do condomínio, segurança 24 horas e cancelas anti-intrusão e bollards para o controle do fluxo de entrada e saída.

Em caso de falta de energia, o empreendimento conta com gerador de alta capacidade para atender às áreas comuns. Além disso, o Distribution Center Cajamar contará com um parque solar com capacidade de 2,5 MW, que produzirá energia limpa, renovável e sustentável. O parque será instalado no próprio empreendimento e sua energia será de uso exclusivo do condomínio, possibilitando economia e maior previsibilidade nas contas de luz.

A área comum oferece restaurante, praças com equipamentos de ginástica ao ar livre, área de jogos, café e horta comunitária. A locação e a gestão do Distribution Center Cajamar ficam por conta da empresa OptionLog.


Fonte: Site Tecnologística