Logística reversa: O papel da inovação no avanço do segmento

 

Alguns resíduos não podem depender da limpeza pública para receber um fim adequado, pois apresentam elementos químicos perigosos em suas composições. É o caso de agrotóxicos, pilhas e eletrônicos, entre outros. Para garantir o descarte correto, as empresas fabricantes devem intervir e colocar em prática a logística reversa. 
Mais recente que a logística tradicional, com os seus processos de armazenamento, movimentação e distribuição, a logística reversa é uma estratégia que concentra esforços no recolhimento e no descarte de produtos.

Quer entender mais sobre a importância, o funcionamento e os benefícios da logística reversa? Então, faça o download deste white paper e confira o nosso conteúdo completo sobre o assunto. 

Boa leitura!

Sobre a Intermodal South America

A Intermodal South America é o maior evento das Américas direcionado para os setores de logística, intralogística, transporte de cargas e comércio exterior. Realizada há mais de 20 anos, a feira é considerada uma plataforma de
negócios que reúne, em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos segmentos que congrega.

A Intermodal é organizada pela Informa Markets, que em junho de 2018, tornou-se o grupo líder em serviços de informações B2B e o maior organizador de eventos B2B no mundo.