“informa

GLP bate recordes em aluguel de condomínios logísticos em 2018

2018 foi um ano bastante positivo para a GLP, uma das principais empresas de condomínios logísticos do Brasil. Segundo o presidente da companhia no País, Mauro Dias, a GLP encerrou o ano passado com 423 mil m² em novas locações e registrou aumento de 56% sobre 2017. Da mesma forma, a taxa de locação do portfólio estabilizado saltou de 92% para 94,27%. Com isso, a taxa de vacância chegou a um nível recorde, de menos de 6%, contra uma média de 23% do mercado.

Do total de novas locações, 64% foram no Estado de São Paulo, responsável por grande parte da demanda de condomínios logísticos no Brasil, junto ao Rio de Janeiro. “Essas capitais são os principais centros de consumo do País. Por isso, 92% dos nossos empreendimentos estão localizados nessas regiões”, afirma Dias.

Um deles, em especial, ganhou destaque em 2018. “Assinamos o maior contrato de Build-to-Suit (construção sob medida) de todo o mercado brasileiro, com o Mercado Livre. O empreendimento de 111.700 m² está sendo construído no GLP Cajamar II, em São Paulo, e será entregue ainda em 2019”, acrescenta.

Somente no ano passado, a empresa investiu R$ 700 milhões para a expansão de seu portfólio em território nacional, entre aquisições de terrenos e obras, e pretende continuar em forte ritmo de crescimento neste ano. “Nos últimos meses, adquirimos 2 milhões de m² em terrenos, com potencial construtivo de 636 mil m², que serão desenvolvidos ao longo dos próximos anos, reforçando nosso compromisso de longo prazo no País. Temos oportunidades para continuar investindo, crescendo e oferecendo ao mercado soluções modernas e eficientes que contribuam para o crescimento dos negócios de nossos clientes”, finaliza Dias.

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input

Search