“informa

Mercado de e-commerce atrai o interesse de galpões logísticos

Com a chegada de grandes marcas internacionais ao País, como a Amazon, famosa por realizar entregas em apenas algumas horas nos Estados Unidos, o mercado brasileiro de galpões logísticos começa a avaliar a possibilidade de ampliar os investimentos na construção de centros de armazenagem e distribuição capazes de servirem de apoio a entregas rápidas do setor de e-commerce, feitas em apenas 24 horas ou até o dia seguinte ao pedido do consumidor.

Mas, para que isso seja possível, segundo a consultoria NAI Brazil, é necessário superar alguns desafios, como a necessidade de viabilizar estruturas o mais próximo possível dos grandes pólos de consumo. No entanto, no eixo São Paulo - Rio de Janeiro, por exemplo, somente 34% dos galpões logísticos estão localizados em um raio de até 30 quilômetros das capitais, distância considerada ideal.

O tema será um dos destaques do maior evento dedicado aos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, a Intermodal South America, que chega à 25ª edição em 2019. O encontro já tem data marcada, será de 19 a 21 de março, no São Paulo Expo Center.

Newsletter

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input

Search