BNDES estipula alta de 13% ao ano nos investimentos em infraestrutura

Levantamento divulgado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estima um crescimento aproximado de 13% ao ano nos investimentos em infraestrutura no País pelos próximos três anos. Segundo a instituição, a média anual de aportes entre 2018 e 2021 deve chegar a R$ 39 bilhões e corresponderá a desembolsos em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e outros modais de transporte. Esses recursos podem ser aplicados pelo próprio BNDES, pelos realizadores dos projetos ou por outros financiadores.

De acordo com o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, a saída da recessão e a taxa de juros baixa devem favorecer essa previsão. “Temos uma retomada dos investimentos com crescimento considerável. Além disso, confio na soma de recursos com o setor privado para atrair novos investidores. Há mais de 30 anos os atraímos para a gestão da infraestrutura. Agora, precisamos deles para o financiamento do setor”, declara.

Para isso, a instituição criou uma área de estruturação de projetos, preocupação que surgiu após a saída de empresas e construtoras responsáveis por grandes obras, em razão de impedimentos judiciais. Oliveira, inclusive, aponta a necessidade de uma maior segurança jurídica, juntamente com a melhora do ambiente de negócios e a criação de um marco regulatório sobre a questão, como fatores que também precisam de atenção.
ubm-white

  Connecting people & the global market

 

UBM: one of the largest companies in the world in business media

In more than 30 countries where it organizes events, UBM builds lasting relationships with specialists and key players in the market and generates opportunities that kick-start and stimulate the development of local industry on a global scale. Read More

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input

Search