Lideranças destacam papel estratégico da Intermodal South America

A Intermodal South America é um termômetro de como está o mercado de logística, transporte de cargas e comércio exterior no país. E, em sua 24ª edição, o principal evento das Américas direcionado para estes setores chega ao final com perspectivas positivas, principalmente porque há um consenso de que a fase aguda da crise já passou e agora o momento é de retomada.

“É  a feira mais importante de logística da América Latina para quem atua no ramo logístico. As conferências que realizamos aqui pela primeira vez vão render muitos frutos para setor”, destaca Marcio Frugiuele, vice-presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog). A entidade se tornou parceira estratégica da UBM Brazil, organizadora da Intermodal, e organizou, durante o evento, a XXI Conferência Nacional de Logística (CNL).

O presidente da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), Bayard Freitas Umbuzeiro Filho, ressalta a longa e produtiva parceria da entidade com a UBM Brazil e a força da feira. “Ainda estamos em busca da tão sonhada segurança jurídica para destravar investimentos que estão retesados por conta disso. A Intermodal é, portanto, um encontro onde podemos unir a voz de todos os atores do setor para pressionar e buscar soluções”, afirma.

Para Jean-François Quentin, presidente da UBM Brazil, foi um sucesso o novo posicionamento da feira, que passou  a englobar todos os segmentos que compõem a cadeia de logística, com expositores que atuam em áreas como distribuição, operações da armazenagem, condomínios logísticos, entre outros setores da intralogística.

“Temos hoje um grupo seleto de 400 marcas nacionais e internacionais que representam esse novo posicionamento e a pluralidade da Intermodal. São empresas de grande destaque nos segmentos de warehouses, real estate, empilhadeiras, embalagens, paletes, softwares, blockchain e muito mais. Agora a Intermodal expressa de fato a sua grandeza e oferece aos expositores e visitantes uma experiência única de geração de negócios”, concluiu Quentin.  

Fonte: Conteúdo Empresarial

ubm-white

  Connecting people & the global market

 

UBM: one of the largest companies in the world in business media

In more than 30 countries where it organizes events, UBM builds lasting relationships with specialists and key players in the market and generates opportunities that kick-start and stimulate the development of local industry on a global scale. Read More

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input

Search