IACIT apresenta sistemas online de monitoramento REEFER na Intermodal 2017t

Visitantes poderão acompanhar as demonstrações online por meio de aplicativo

A IACIT, empresa brasileira com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia, participa da Intermodal 2017 com demonstrações de suas soluções em Telemetria – Sistema de Monitoramento, além de apresentar produtos nas áreas de radares e contramedida eletrônica.

Conhecida por oferecer produtos e serviços nas áreas de Defesa, Segurança Pública, CNS/ATM, Telemetria e Meteorologia, a IACIT apresentará a mais moderna solução em telemetria já desenvolvida no país, o RCS 0500, um novo sistema em nuvem e portátil, baseado no conceito de “Internet of Things” (IoT). O RCS 0500 é um sofisticado sistema de suporte à decisão (SSD) que efetua o monitoramento simultâneo sem fio, criptografado e georreferenciado de dados de contêineres REEFER.

No estande da empresa será instalado um contêiner refrigerado que será monitorado pelo software, garantindo a manutenção da temperatura interna. Os resultados poderão ser acompanhados em tempo real pelos visitantes, por meio do aplicativo IACIT RCS 500, que poderá ser adquirido gratuitamente nas lojas de smartphones (Apple Store e Play Store).

“Nosso sistema é inovador ao permitir o acompanhamento da temperatura das cargas online, sendo composto por unidades coletoras portáteis, concentradores e um sistema de nuvem de alta disponibilidade, com isso diminui-se o custo para a operação logística envolvendo contêineres refrigerados”, explica o presidente da IACIT, Luiz Teixeira.

A unidade de coleta é projetada para dar praticidade à fixação e conexão ao reefer, sem ônus para a logística de entrada, saída ou empilhamento dos contêineres. Ao ser conectada ao controlador, extrai, de forma automática, as informações de monitoramento e conecta-se ao concentrador por meio de rede wi-fi, para transmitir as informações de maneira segura e em tempo real.  A unidade concentradora, por sua vez, estabelece uma conexão com o sistema de nuvem, permitindo que as informações sejam acessadas pelos usuários, em um ambiente web seguro.

Entre as principais características, o RCS 0500 conta com alta resolução temporal, infraestrutura minimizada, disponibilização imediata de informações coletadas, escalabilidade e disseminação da informação, interface web responsiva, geração de alarmes automáticos por perfil de usuário, geolocalização dos reefers, consciência situacional, rastreabilidade da informação, conceito Big Data, entre outras.

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input

Search