Seminário discute a Terceirização das Operações Logísticas

A “Terceirização das Operações Logísticas” foi tema do Seminário Intralogística, um dos eventos paralelos da Intermodal South America. “Muitas empresas tem percebido o quanto é importante incluir o terceiro no seu negócio, para auxiliar no desenvolvimento do mesmo. O Supply Chain é essencial para alcançar o crescimento, traz benefícios como o aumento de market share da empresa, a melhora no processo de atendimento ao cliente, minimiza os riscos, maximiza os resultados, aumenta a produtividade, entre outros”, afirmou Maurício Almeida, diretor de Operações da DHL Supply Chain.

Para ele, é sempre necessário levar em conta algumas palavras-chave quando o assunto é terceirizar: infraestrutura, processos estabelecidos, qualidade da força de trabalho, abrangência de soluções, criatividade e inovação. “Quando pensamos em terceirização temos que pensar em uma revisão completa na operação do cliente, como os custos, as malhas de centros de distribuição, entre outros fatores”, destacou.

Para Antônio Rezende, da Divisão de Logística da IMAM Consultoria, do ponto de vista do contratante há apenas dois tipos de terceirização: a bem sucedida e a mal sucedida. “Para terceirizar, em primeiro lugar, a empresa precisa entender o próprio negócio para que possa obter melhores níveis de desempenho. É necessário analisar diversos fatores, como por exemplo, se tem capital necessário ou se vale a pena gerenciar o processo”, explica.

Ele aponta, ainda, as principais razões lógicas para se terceirizar um serviço são: redução de custos logísticos, melhorar o atendimento aos clientes, dispor de novos canais de distribuição, melhorar controles e poder se dedicar mais ao próprio negócio.

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido

Search