Empresas apostam em novas frentes de negócios para ampliar a competitividade no país

Lançamentos de soluções e novos serviços marcam o segundo dia da Intermodal South America, maior evento das Américas para os segmentos de logística, transporte de cargas e comércio exterior que acontece até quinta (7), em São Paulo

As empresas do segmento de logística e transportes estão superando o ambiente de crise no país com a apresentação de soluções inovadoras e abertura de novas frentes de negócios. Este é o cenário da 22ª edição da Intermodal South America, maior evento das Américas para os segmentos de logística, transporte de cargas e comércio exterior, que acontece até quinta (7) no Transamerica Expo Center. A feira reúne 600 marcas expositoras de 25 países.

A Panalpina apresenta na Intermodal South America, por exemplo, o novo serviço marítimo de cargas fracionadas entre Santos e Medelin, na Colômbia. O serviço é semanal, saindo do Porto de Santos às sextas-feiras, com escala no porto de Cartagena e atracando em Medelín com transit time de 20 dias.

“De Santos até Cartagena são 13 dias e entre Cartagena e Medelín, sete dias”, explica o diretor de Vendas e Marketing, Gustavo Paschoa. O tempo de deslocamento é muito inferior ao comparado com soluções que envolvem o deslocamento via terrestre entre Cartagena e Medelín.

Outro diferencial do serviço apresentado na Intermodal é que a Panalpina disponibiliza a operação de armazenagem para os seus clientes na origem e no destino. “Somos os únicos consolidadores com este serviço no mercado, além de sermos o único freight forwarder com armazém alfandegado próprio na Cidade de Medelín. Devido a nossa forte presença e aos altos investimentos, fomos capazes de abrir dois serviços diretos, únicos e exclusivos que são Busan (Coréia do Sul)/Medelín e Santos/Medelín”, detalha Cleber Oliveira gerente regional do produto LCL.

Já o GRU Airport Cargo - Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo está apresentando na Intermodal South America o “Programa de Incentivos GRU”, que prevê isenção de 100% na tarifa de pouso para novos voos cargueiros internacionais, exclusivamente. A promoção vale até 25 de março de 2017.

As empresas aéreas interessadas em aderir ao programa devem atender a requisitos mínimos de participação, como operar uma nova rota regular entre o GRU Airport e algum país da África, América do Norte, Ásia, Europa ou Oceania. As operações passíveis de incentivo deverão ocorrer somente fora dos horários de pico e possuir, no mínimo, uma frequência semanal e com regularidade mensal de 80% do previsto no Hotran.

“A atração de novos voos cargueiros visa oferecer aos clientes que já operam no aeroporto uma solução completa em sua logística, pois há diversos tipos de carga cujo transporte está limitado a aviões exclusivamente cargueiros”, explica o diretor Comercial de Negócios Aéreos e de Cargas do GRU Airport, Marcus Santarém.

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input

Search