Intermodal South America comemora jubileu de prata em 2019

A Intermodal South America 2019 já tem data marcada, de 19 a 21 de março, mais uma vez no São Paulo Expo, na capital paulista. A próxima edição marca os 25 anos de existência do evento que é reconhecido como o principal das Américas em logística, transporte de cargas e comércio exterior. “Em 2019 vamos seguir o novo posicionamento adotado neste ano, com uma oferta mais abrangente de soluções e serviços que atendem a logística de ponta a ponta”, afirma o presidente da UBM Brazil, organizadora da feira, Jean-François Quentin.

Em 2018 a 24ª edição da Intermodal recebeu cerca de 32 mil profissionais em três dias de evento no São Paulo Expo, que puderam conferir as novidades de mais de 400 marcas nacionais e internacionais e participar da XXI Conferência Nacional de Logística, organizada pela Associação Brasileira de Logística (Abralog), que apresentou um conteúdo de alto nível.

O evento marcou a estreia de muitas empresas que buscam destaque neste competitivo setor da logística como o 3P - Porto Pontal Paraná e Porto de Porto Velho, de Rondônia. Também mostrou soluções e serviços ligados a tecnologias que estão revolucionando a logística no mundo e que começam a fazer parte da realidade do mercado brasileiro, como máquinas inteligentes, automação intensiva, sistemas cyberfísicos, inteligência artificial, computação cognitiva, big analytics e blockchain.

Entre as novidades anunciadas com exclusividade na Intermodal está o novo serviço de remessas expressas internacionais que será oferecido pela Jadlog e o início da construção das primeiras instalações do complexo industrial portuário-privado Porto Central, localizado no Espírito Santo. Também foi anunciada o início das atividades da ONE (Ocean Network Express) em abril no Brasil, a nova companhia de transporte marítimo global surgiu em outubro de 2016 da fusão de três armadores japoneses.

Ainda entre os anúncios, a operadora logística Panalpina Brasil vai investir em novo armazém em São Paulo dedicado exclusivamente para o setor de medicamentos. Já o Porto do Itaqui, do Maranhão, apresentou estudos sobre o mercado de contêineres que apontam um potencial do Porto de movimentação de 120 mil TEUS em 2020.

A cerimônia de abertura da Intermodal 2018 contou com a participação de autoridades como o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, que salientou o momento positivo: “Estamos vivendo um ambiente bem diferente do que vivíamos em 2017, quando estive aqui. O Brasil está de volta ao rumo do desenvolvimento. Vamos entrar em um novo ciclo de investimentos por conta do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal”.

Lideranças e expositores destacam papel estratégico da Intermodal South America
“É a feira mais importante da América Latina para quem atua no ramo logístico. A Conferência que realizamos aqui pela primeira vez vão render muitos frutos para setor”, destacou o vice-presidente da Associaçã Brasileira de Logística (Abralog), Marcio Frugiuele.

O presidente da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), Bayard Freitas Umbuzeiro Filho, ressaltou a longa e produtiva parceria da entidade com a UBM Brazil. “Ainda estamos em busca da tão sonhada segurança jurídica para destravar investimentos que estão retesados por conta disso. A Intermodal é, portanto, um encontro onde podemos unir a voz de todos os atores do setor para pressionar e buscar soluções”.

O balanço positivo foi consenso para as marcas que expuseram suas soluções no evento. “O primeiro dia foi maravilhoso, o segundo foi melhor ainda e, no terceiro, já comemoramos os resultados. Nosso estande e os dois corredores laterais estiveram sempre lotados. Estamos muito satisfeitos e já assinamos o contrato para participar da próxima edição”, destacou Lourenço Fregonese, diretor comercial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

Para a Wilson Sons, a Intermodal South America abriu novas perspectivas. "Estamos presentes desde a primeira Intermodal e acreditamos muito no evento. Este sempre foi um espaço para estar em contato com nossos clientes e parceiros e, em 2018, não poderia ser diferente. O estande da Wilson Sons foi espaço para muitos diálogos sobre negócios e as perspectivas são muito positivas. Não poderíamos estar mais satisfeitos com esta edição da Intermodal", afirmou Carolina Ribeiro, gerente de Desenvolvimento e Comunicação do Grupo Wilson Sons.

Quem destacou a participação na Intermodal, também, foi a CBRE, uma das maiores imobiliárias do mundo. “Apresentamos um overview da evolução do setor imobiliário corporativo nos últimos sete anos. Com a chegada de players internacionais, tivemos o desenvolvimento de grandes condomínios com ótima qualidade, transformando principalmente os mercados das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Assim, nosso estoque cresceu quase 70% no período, trazendo oportunidade para as empresas consolidarem operações e melhorarem suas malhas de distribuição”, disse Fernando Terra, diretor América Latina - Industrial e Logística da CBRE.

Para Patrícia Starling, diretora de Marketing e Vendas da DHL Global Forwarding Brasil, “houve uma movimentação mais intensa dos clientes buscando investir e gerar  negócios na feira deste ano. Esse desempenho é mais um sinal de recuperação da economia brasileira como um todo. Notamos também um grande interesse dos clientes em conhecer as tecnologias inovadoras que a DHL já está utilizando em suas operações. Nosso Tech Cornor recebeu muitos interessados, que puderam conferir de perto os benefícios que essas tecnologias podem trazer à operação logística”.

Público qualificado busca por inovação e oportunidades
Formado, em sua maioria, por executivos e profissionais com poder de decisão, o público da Intermodal South America vem ao evento em busca de inovação e oportunidades de negócios. Nesta edição não foi diferente.  Diretor de vendas da Next Shipping, empresa de Santa Catarina especializada em agenciamento de carga, Evandro Turatto Filho visitou a Intermodal pela segunda vez. “Há poucos meses inauguramos um departamento de tecnologia. Queremos novos sistemas de informação, que possam ser implantados na companhia”, explicou.

Hemerson Alves de Oliveira é coordenador de comércio exterior da empresa Vicunha Textil, uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos. O executivo veio a Intermodal South America em busca de novas opções marítimas e linhas para os portos de Suape, em Pernambuco e Pecém, no Ceará. “A companhia tem quatro unidades no Nordeste e estamos a procura de empresas que também forneçam novas rotas para a América Central e Ásia, além de contêineres de cargas”.

Gerente de novos negócios da Incatep Group, empresa de Santos especializada em treinamento na área portuária, Hudson Carvalho acompanhou a feira durante os três dias. “Estamos em busca de atualização. Queremos saber sobre as últimas novidades do mercado e a feira é uma ótima oportunidade”. Quem também  veio em busca de inovação foi Benevides Xavier, sócio diretor da empresa Precursore, do Rio de Janeiro, especialista em consultoria portuária. O executivo acompanha a Intermodal todos os anos. “Venho a procura de projetos hidrográficos que possam ser implantados na empresas que prestamos serviços”.

Com foco em networking, Juan Carlos Navarro é diretor da Transmares Group, que fornece serviços de agenciamento marítimo na Costa Rica e Colômbia, veio à Intermodal para fazer fazer contatos. “Na feira conseguimos ter encontrar pessoas de vários países, conhecer os serviços oferecidos e buscar novos clientes”.

Fonte: Conteúdo Empresarial

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido

Search