Com visitação qualificada, expositores têm expectativa superada

“A Intermodal é um canal de comunicação com os clientes e parceiros. No evento, conseguimos manter uma comunicação aberta com nossos clientes. Começamos e fechamos muitos negócios aqui, cerca de 60% a 70% dos negócios são fechados na feira”. A afirmação é de Eduardo Razuck, CEO Brasil da Kuehne + Nagel, expositora da Intermodal South America há 21 anos.

Maria Gimena Scott, Senior Manager Controling da Hapag Lloyd, também vê no evento um ambiente propício para geração de novas oportunidades para a empresa. “A Intermodal é, para nós, a feira latino-americana mais importante e a terceira mais relevante no mundo. Todos estão na feira, é uma oportunidade para fazermos reuniões. Aqui alinhamos e fechamos negócios, e também cultivamos o relacionamento com nossos clientes. Aproveitamos o evento para nos aproximar ainda mais clientes e trazer soluções diferenciadas”.

"A Intermodal deste ano nos surpreendeu muito positivamente, pois a movimentação de visitantes foi superior de anos anteriores e seu nível de interesse foi excelente, o que nos mostra um aquecimento do mercado. Estamos apostando num aumento entre 10 e 20% de nossas operações", declarou Daniela Lemes, gerente de comunicação e treinamento da Hyster-Yale.

Quem também sentiu o mercado mais aquecido foi o gerente de Vendas e Operações da Bysoft, Thiago Furtado. "Como todos os anos, a Intermodal tem sido muito relevante para a Bysfot/NSI. Sentimos o mercado mais aquecido em comparação a 2016. Se antes a busca era por retenção de custos, este ano o cenário é por competitividade, as empresas estão mais otimistas e querendo se estruturar em termos de gestão. Nosso estande esteve sempre cheio, muitas propostas estão sendo elaboradas e estamos conseguindo novos clientes. Para nós, a Intermodal é um evento de peso para ampliação do nosso negócio de software para comércio exterior".

“A Intermodal nos permite conhecer todas as novidades do mercado, encontrar clientes e entender o que eles querem. Reforçarmos nossa marca e fechamos negócios”, corrobora também o gerente de Vendas da MSC, João Turano.

Já o diretor da também expositora da Intermodal CBRE LATAM, Fernando Terra, diz que a empresa vem para o evento em busca de novos clientes. “A CBRE, maior consultoria imobiliária do mundo, reúne o mais abrangente portfólio de galpões disponíveis no Brasil. A Intermodal é uma ótima oportunidade para termos acesso às empresas interessadas no nosso negócio. E os resultados estão sendo extremamente positivos, já que o mercado está favorável para os ocupantes, que têm a possibilidade de buscar economias em seus custos operacionais por meio de instalações mais eficientes em condomínios logísticos", explica.

Outra empresa expositora que também foca na captação de novos clientes na Intermodal é a Compex Tecnologia. De acordo com Rafael Mendes, diretor de Produtos da empresa, “faz todo sentido estar presente na feira ano a ano”. E completa: “Nós não vemos a participação na Intermodal apenas como possibilidade para nos relacionar com nossa base de clientes, mas também captar novos negócios e apresentar nossas tecnologias ao mercado. Sem dúvidas, esta é uma das principais feiras do setor quando o assunto é resultados em captação de clientes para a Compex Tecnologia”.

A possibilidade dos expositores consolidarem suas carteiras de clientes na feira é, para a IBL Logística, fator decisivo de participação da empresa na Intermodal. Segundo o seu diretor Presidente, Jonatas Spina Borlenghi, a feira é um dos eventos mais importantes do mercado e ser expositor mostra que a IBL Logística está atenta, em movimento e acompanhando as tendências do setor. “Além de abrir portas para novos negócios, a Intermodal também é um momento para receber e consolidar a relação com nossos clientes. Por isso, dentro de nossas expectativas, estamos satisfeitos com esta edição e já estamos nos preparando para a próxima”.

“Em nossas participações na Intermodal, sempre abrimos caminho para negócios com clientes e também com novas empresas. Acreditamos que as parcerias da Intermodal são duradouras e estratégicas, não somente para a Tópico mas para todas as expositoras e visitantes", conclui Marcos Ponce de Leon Arruda, diretor da Tópico Soluções.

Não só a iniciativa privada, mas representantes de grandes portos brasileiros e do cenário internacional estiveram expondo na feira e encontraram e viram no evento excelentes oportunidades para estabelecer não só novas tratativas comerciais, mas também dar mais visibilidade ao potencial destes portos. “Muitas empresas parceiras estão na Intermodal, por isso este é um dos principais eventos para os portos da Bélgica. Já estamos na feira há uns 10 anos. Nosso carro-chefe são as oportunidades de distribuição dos produtos da empresas”, diz Emmanuel Van Damme, diretor Comercial do Porto de Zeebrugge.

O principal porto da América Latina, o Porto de Santos, que esteve presente na feira este ano e em todas as outras edições da Intermodal, reafirmou na Intermodal sua importância para o cenário nacional e mundial. Na feira, o presidente da Codesp aproveitou para estreitar ainda mais os laços do cais santista com o porto de Lisboa assinando durante o evento um acordo de cooperação entre ambos.

Além de novas possibilidades comerciais com Lisboa e outros portos internacionais, o presidente da autoridade portuária santista levou para o evento novidades sobre importantes projetos, tais como, o alargamento do canal portuário, que prevê um calado de 15 metros de profundidade, e a redução no tempo de atracação de navios para nove dias (antes chegava a 21).

Outro importante representante portuário e tradicional expositora do evento, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) recebeu no último dia da feira em seu estande o governador do Paraná, Beto Richa. Além de visitar a Intermodal, o governador do Paraná aproveitou para anunciar investimentos e inovações para os portos paranaenses. A principal novidade é o programa Porto Digital, uma ferramenta que permitirá o acesso público e em tempo real de toda a movimentação de cargas no Porto de Paranaguá.

Fonte: Conteúdo Empresarial

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido

Search