Grandes empresas reforçam a importância da Intermodal para o setor

Uma delas é a Hamburg Sud, uma das maiores companhias de navegação do mundo. Segundo o diretor executivo da empresa, José Roberto Salgado, a Intermodal é referência em contato, desenvolvimento e manutenção de negócios, tanto com clientes, quanto com prestadores de serviços. “Sempre temos um excelente aproveitamento da feira. O evento serve para reforçar laços comerciais e parcerias, além de mostrar a força da marca e consolidar sua posição de liderança”, afirmou.

Juntas, Hamburg Süd e Aliança, patrocinadoras oficiais da Intermodal, investiram em uma ação para selecionar o projeto que, segundo os visitantes do evento, deverá receber um contêiner como doação. Esta iniciativa faz parte do projeto de responsabilidade social das empresas, que inclui desde doações de contêineres em algumas localidades a recursos financeiros para compra de água, alimentos e roupas em casos de calamidade pública. A decisão pela ação veio em consequência de uma demanda latente. Todos os anos as expositoras da Intermodal recebiam vários pedidos de doação de contêineres para ações sociais. Por isso, decidiram levar três projetos pré-selecionados pela equipe de Equipment Logistics - Container Sale para que o público escolha um deles.

Além de expor na feira, o reefer sales Manager da Hamburg Sud, Rodrigo Gomes, reforçou a presença da empresa no evento apresentando a tecnologia XtendFresh, na programação do Solutions Fórum, espaço reservado na Intermodal para que as empresas expositoras mostram seus lançamentos ao mercado. “XtendFRESH é uma tecnologia que permite o controle da atmosfera dentro de um contêiner de carga refrigerada. Isso faz com que a fruta “hiberne” como foi colhida e siga assim durante toda a viagem. A vantagem é que, ao chegar ao destino, o vendedor terá até duas semanas para vendê-la. Antes a temperatura demorava de três a quatro horas para chegar ao controle ideal, agora, são 8 horas. Mas nem todas as frutas funcionam à brusca mudança atmosférica do contêiner”.

Quem também pontua a Intermodal como plataforma de negócios é a DHL Global Forwarding. Segundo o CEO da companhia, uma das líderes mundiais em transporte de cargas, Cindy Haring, “ a feira é uma tradição, todo mundo espera essa oportunidade para juntar clientes, fornecedores e novas soluções. Além disso, aqui nós encontramos os contatos que fazemos por telefone, então, é muito importante para toda a empresa estar aqui”.

Quem corrobora com esta visão é o CEO da Kuehne + Nagel Brasil, uma das principais companhias logísticas globais, Eduardo Razuck, que define a feira como canal de comunicação estratégico com seu público-alvo. “Participamos da feira há pelo menos 21 anos. Aqui, queremos manter uma comunicação aberta com todo os nossos clientes”.

Já para a coordenadora comercial da MRS, uma das maiores concessionárias ferroviárias do país, Emanueli Forastieri, o evento é importante para a geração de negócios também para quem ainda não transporta cargas via ferrovias. “Mostramos que não importa onde o cliente esteja, sempre podemos nos reunir e avaliar a melhor solução logística. A Intermodal nos ajuda a fechar esses novos negócios. Além disso, vários de nossos cases de sucesso partiram daqui”, completou.

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido

Search