DHL passa a realizar transporte marítimo para a Electrolux

Empresa coordenará 70% de todos os embarques LCL no mundo

A DHL Global Forwarding assumiu parte das operações com carga fracionada no transporte marítimo da Electrolux. O acordo estabelecido entre as empresas abrange um volume anual estimado em mais de 20 mil m³, aproximadamente 70% do total movimentado pela fabricante sueca de eletrodomésticos globalmente.
As operações incluem embarques a partir da Ásia, Oceania, América do Norte, América Latina e Europa. A Electrolux já é cliente da DHL há mais de dez anos, utilizando serviços como frete aéreo, desembaraço aduaneiro e soluções multimodais.

dhl transporte marítimo

"O embarque de carga fracionada é muito importante para a Electrolux, especialmente em cargas de projeto, despachos urgentes de menor tamanho e distribuição de peças de reposição, além de ser uma parte essencial da nossa cadeia global de suprimentos”, diz Bjorn Vang Jensen, vice-presidente global de Logística da Electrolux.
A rede de frete marítimo da DHL para embarques de carga fracionada (LCL) conta com mais de 45 mil centros de consolidação que interligam o mundo inteiro. “Escolhemos a DHL Global Forwarding para essa tarefa devido à sua inigualável cobertura mundial e à alta confiabilidade que o DHL Ocean Connect LCL vem proporcionando há vários anos”, destaca Jensen.
A DHL trabalha com a política Shipped as Booked, que garante que as mercadorias sejam reservadas e embarcadas em um navio específico, independentemente de o contêiner estar cheio ou não. Esse foi um critério importante para a Electrolux no processo de seleção. “Com a necessidade constante de redução de nossos estoques, incrementamos os embarques fracionados de cargas, reduzindo o lote de peças embarcadas e aumentando a frequência. Ter um serviço confiável e cobertura mundial é parte essencial para suportar a estratégia da nossa empresa,” ressalta Janine Ferro, responsável pela área de Transportes Inbound da Electrolux do Brasil.
“Temos grande prazer em dar continuidade ao nosso relacionamento com a Electrolux. Essa nova escolha é um reconhecimento fantástico do serviço prestado em outras áreas nos últimos anos, bem como de nossa oferta do DHL Ocean Connect LCL”, afirma Michael Young, vice-presidente executivo e diretor global de Marketing e Vendas da DHL Global Forwarding.

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido