Infraero vai investir em centros logísticos aeroportuários

Uma das metas estratégicas atuais da Infraero é fomentar a expansão de centros logísticos aeroportuários. A afirmação é do gerente de Infraestrutura Logística da empresa, Carlos Magno Leite, que participou do primeiro dia de debates do Seminário Intermodal Político Econômico da Intermodal South America. “Cerca de 61% dos voos internacionais de cargas estão em Cumbica, Viracopos e Galeão. Temos, portanto, um grande potencial de crescimento”, disse.

Magno ainda apresenta outro dado: aproximadamente 68% dos condomínios logísticos estão no Sudeste. “Precisamos investir na descentralização. O projeto do Aeroporto de Uberlândia é o grande piloto de projeto de expansão de centros logísticos. Projetos semelhantes serão realizados em Recife, Manaus Uruguaiana”, detalhou. A empresa quer atrair, também, a iniciativa privada. “Queremos atrair investidores e para isso estamos estudando novos modelos de negócios para tornar ainda mais promissor”, completou o gerente de Infraestrutura Logística da empresa.

Investimento: O economista chefe do Banco do Brasil, Élcio Gomes Rocha, que o país deve projetar o seu futuro com base no aumento de investimentos. “Não dá mais para incentivar um novo ciclo de crescimento com base no consumo. Hoje investimos apenas 2% em média do PIB em infraestrutura. Com isto, o país é o 120° colocado no ranking global do setor”, destacou.

Rocha disse, durante o seminário, que o BB fez estudo de qual seria o impacto se os investimentos ocupasse 3% e 4% do PIB. “Na primeira alternativa alavancaria o crescimento econômico em 1.2 pontos percentuais em 2020 e, na segunda, em 2.4 pontos percentuais”, explicou. Segundo o economista chefe do BB, para ampliar para 4% o índice de infraestrutura no PIB, por exemplo, seria necessário um fluxo de R$ 118 bilhões em investimentos. “Com estabilidade nas regras e política econômica, poderíamos buscar este capital no mercado internacional”, completou.

Search

Mais Lido

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input