Elog e Intermodal apoiam logística solidária para arrecadação de alimentos

Nesta edição, que vai de 5 a 7 de abril, participantes serão convidados a doar alimentos não perecíveis para a ONG Prato Cheio

São Paulo, 21 de março de 2016 – A Elog, operador logístico controlado pelo grupo Ecorodovias,e a Intermodal South America 2016, Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, através do projeto Logística Solidária ,lançaram uma campanha para arrecadação de alimentos para a Associação Prato Cheio. 
Durante os três dias da feira, que acontece de 5 a 7 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, os participantes serão convidados a doar um quilo de arroz, feijão ou farinha ao retirarem as credenciais. Neste ano, o evento, que está em sua 22ªedição, espera receber 48 mil pessoas de mais de 30 países. 
Desde 2013, a Elog, por meio do projeto Logística Solidária, é responsável pelo transporte da comida oferecida pela organização para entidades com foco em crianças, adultos e idosos carentes.Nesse período, a empresa recolheu e distribuiu mais de 400 toneladas de alimentos. Com isso, foram complementadas mais de 27 milhões de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social, com alimentos frescos que seriam desperdiçados por comerciantes.
“A parceria com a Intermodal é a maneira que encontramos de chamar atenção do setor para questões de extrema relevância, como o combate à fome e ao desperdício. Esperamos conquistar a adesão do público e arrecadar cerca de 10 toneladas de alimentos”, diz Philippe Masse de Souza, Diretor Presidente da Elog.
Nos três dias de evento, colaboradores da Elog e voluntários da Associação Prato Cheio serão responsáveis pela arrecadação dos alimentos que após a feira, serão distribuídos nas entidades parcerias da instituição. A Prato Cheio foi fundada em 2001 por um grupo de universitários que identificou a grande quantidade de alimentos desperdiçados no Mercado Municipal de São Paulo e passou a arrecadá-los e entregá-los para entidades assistenciais. 

Sobre a Elog – A Elog é um dos maiores operadores logísticos do Brasil, pertencente ao grupo EcoRodovias. Conta com soluções de logística integrada com serviços competitivos que contribuem para o crescimento dos negócios de seus clientes. São 16 unidades instaladas em pontos estratégicos, entre plataformas logísticas, avançados Centros de Distribuição, transporte multimodal, CLIAs (Centro Logístico Industrial e Aduaneiro) e Portos Secos (incluindo interior e fronteiras). Para mais informações, visite www.eloglogistica.com.br.

Sobre o Grupo EcoRodovias – A EcoRodovias é um dos maiores grupos de infraestrutura e logística integrada do Brasil. Responsável por seis concessões, que somam 1.770 quilômetros de rodovias por onde passam quase 170 milhões de veículos por ano, a companhia também passará a administrar, a partir de 1º de junho, a Ponte Rio-Niterói. A proposta da empresa foi a vencedora no último leilão rodoviário realizado pelo governo Federal.
Em logística, o Grupo detém o Ecoporto Santos, localizado no maior porto da América Latina e a Elog. Cerca de 44% de toda a carga de importação e exportação do país passam pelos ativos da EcoRodovias, que tem a estratégia de atuar, de forma sinérgica, nos principais corredores de importação, exportação e turismo, ajudando o Brasil a chegar ao futuro

 

Nesta edição, que vai de 5 a 7 de abril, participantes serão convidados a doar alimentos não perecíveis para a ONG Prato Cheio

Search

Mais Lido

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input