Aliança e Hamburg Süd doarão contêiner ao projeto social mais votado em iniciativa durante a Intermodal 2017

Os visitantes poderão escolher entre três projetos pré-selecionados pelas empresas

A Aliança e a Hamburg Süd, patrocinadoras oficiais da Intermodal South America 2017, que será realizada de 4 a 6 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo, estão investindo em uma ação para selecionar o projeto que, segundo os visitantes do evento, deverá receber um contêiner como doação. Esta iniciativa faz parte do projeto de responsabilidade social das empresas, que inclui desde  doações de contêineres em algumas localidades a recursos financeiros para compra de água, alimentos e roupas em casos de calamidade pública.

 

Todos os anos as empresas recebem vários pedidos de doação de contêineres para ações sociais. Por isso, decidiram levar três projetos pré-selecionados pela equipe de Equipment Logistics - Container Sale para que o público escolha um deles.

 

Durante a feira, haverá um espaço exclusivo para que os visitantes conheçam mais sobre cada projeto:

 

Projeto 1: Horta Comunitária Orgânica – SUAME (SP)

O objetivo do projeto é garantir a feira básica de 200 famílias de baixa renda cadastradas hoje no programa, além de ser um polo de atividades educativas de cultivo de hortaliças para crianças, jovens e adultos. O contêiner será utilizado para proteger os insumos, sementes e ferramentas de trabalho.

O projeto prevê o cultivo das hortaliças que menos entram nas casas com baixa renda devido a seu alto custo, como brócolis, beterraba, vagem, cenoura, repolho e couve, por exemplo.

 

Projeto 2: Centro de Referência de Florestas Nativas – ASSOBIO (SP)

A intenção do Centro de Referência de Florestas Nativas é recuperar as áreas degradadas por meio de plantio de florestas nativas, envolvendo as comunidades locais. Serão realizados treinamentos de viveirismo, paisagismo e reflorestamento, além de incentivar o Programa de Educação Socioambiental nas escolas públicas. O contêiner será utilizado para coletas de semestes e armazenamento.

 

Projeto 3:  União dos Escoteiros do Brasil (SC)

A União dos Escoteiros do Brasil desenvolve práticas educativas, esportivas e culturais para crianças e jovens do todo país. Neste projeto, o contêiner será usado para montar a sede do grupo, sendo também um espaço para guardar barracas e outros materiais utilizados em atividades com os jovens. Também servirá como um local de treinamento das equipes.

Search

Mais Lido

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Invalid Input
Invalid Input