Posidonia avança no mercado com transporte de granéis sólidos e de produtos químicos

A Posidonia, empresa especializada no transporte de cargas pela costa brasileira (cabotagem) e longo curso, participa de 13 a 15 de março da Intermodal South America, maior evento do continente americano para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior.

Durante a feira, a Posidonia apresentará ao público suas soluções e serviços especializados.  No ano passado a companhia começou a atuar no transporte de bauxita, uma das principais e mais cobiçadas cargas da cabotagem. Em apenas um ano, a companhia conseguiu transportar 330 mil toneladas do material.

“Transportar bauxita na cabotagem brasileira é uma operação altamente complexa, que requer expertise e um alto grau de qualidade, dada as restrições naturais no trade, além da necessidade do embarcador em manter contínuo o recebimento do mineral e garantir o abastecimento de sua unidade de processamento. São poucas empresas no País que atuam nesse nicho e a Posidonia é uma delas. Outro grande diferencial nosso está no custo. Conseguimos operar com excelência e preço diferenciado com esse tipo de carga. É a comprovação de que é possível trafegar pela costa brasileira com uma política de preços mais justa e competitiva”, explica Abrahão Salomão, sócio da Posidonia.

Em outra frente de atuação, a Posidonia elevou sua participação com o transporte de produtos químicos. Ao longo de 2017, a companhia afretou 15 navios para transportar 1 milhão de toneladas de produtos químicos, biocombustíveis e derivados de petróleo para grandes indústrias brasileiras.

“É mais uma prova da nossa capacidade de se reinventar e mostrar que é possível ser competitivo e levar um preço justo ao mercado. Aos poucos estamos derrubando mitos e barreiras no setor de cabotagem. É uma longa batalha, mas estamos convictos de que é um caminho sem volta”, aponta Abrahão, da Posidonia.

Companhia intensifica batalha pela livre concorrência e transparência do mercado

O ano de 2017 também foi marcado pela grande batalha que a companhia se dispôs a travar com tradicionais players do mercado em busca da livre competição, justa regulação de preços e por mais transparência de seus agentes.  

“Foi um ano intenso, onde tivemos de concentrar muitos esforços para mostrar ao mercado que nosso tipo de atuação é o que deve pautar as relações comerciais, marcado pela transparência, parceria e confiança. A sociedade brasileira, de uma maneira geral, tem mostrado que está cansada de atitudes nefastas e condenando práticas pouco transparentes. Por esse motivo, investimos num modelo de governança pautado pela transparência e correção das nossas atividades. Esse é o tipo de trabalho que julgamos mais apropriado para o setor de cabotagem”, explica Abrahão.

A companhia, que tem avançado na construção de seu navio Posidonia Bravo ( motores principais e grupo gerador acabam de ser encomendados),opera com navios que preenchem os mais altos padrões de certificação e eficiência no serviço. A empresa mantém, ainda, seguro de responsabilidade civil (P&I) anualmente aprovado e renovado com cobertura superior a R$ 1 bilhão para os mais diversos riscos, inclusive ambientais.

A empresa atua em projetos que vão do abastecimento e suporte a plataformas marítimas ao transporte de automóveis e cargas especiais entre os portos do Brasil e Argentina.

A Posidonia atua em seis segmentos estratégicos: armação, administração e operação de navios (ship management); transporte feeder de contâineres; transporte de granéis sólidos e líquidos; transporte de carga geral e veículos, operação de apoio marítimo e transporte de projetos especiais.

A empresa nasceu em julho de 2010 na cidade do Rio de Janeiro, mas deu início às operações em abril de 2013. Emprega hoje cerca de 100 funcionários, entre pessoal embarcado e em solo, atendendo grandes grupos empresariais.

Fonte: Comunicação da Posidonia

ubm-white

  Connecting people & the global market

 

UBM: one of the largest companies in the world in business media

In more than 30 countries where it organizes events, UBM builds lasting relationships with specialists and key players in the market and generates opportunities that kick-start and stimulate the development of local industry on a global scale. Read More

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input

Search