DP World Santos é a nova identidade visual da Embraport

A DP World Santos está dando um grande passo em direção à integração como empresa do Grupo DP World através do processo de adequação de sua marca. A mudança ocorreu após a DP World (Dubai Ports World) ter adquirido – em dezembro de 2017 – a parte adicional de 66,67% da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) no Brasil, que fica agora com 100% da participação acionária. 

DP World x

Com esta mudança, a empresa passou a se chamar DP World Santos e utilizar uma nova identidade visual.

A aquisição torna a DP World um dos principais players do setor de infraestrutura da América Latina, com uma rede de terminais no Peru, República Dominicana, Argentina, Equador e Suriname, além do Brasil.

E a nova empresa já deu um passo importante no mês de janeiro, ao assinar um contrato com a Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, para a prestação de serviços de armazenagem e operação logística no terminal.

As operações serão iniciadas após a conclusão das obras de um novo armazém, especializado em estocagem e movimentação de celulose, além de demais estruturas logísticas e portuárias que estão previstas para ocorrer até 2020. Pelo contrato, fica garantida à Fibria a utilização dos serviços portuários neste terminal até 2039.

A DP World Santos é a responsável pela operação de um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).

A multinacional DP World é um dos principais facilitadores do comércio global e uma parte integrante da cadeia logística. Ela opera negócios diversos que se conectam, desde terminais portuários e terrestres, serviços marítimos e de logística auxiliar e também de tecnologia, para levar soluções para o comércio.

Com um portfólio de 78 terminais marítimos e terrestres operando, apoiados por mais de 50 negócios relacionados, em 40 países nos seis continentes, a DP World é uma presença significativa tanto em mercados solidificados quanto em crescimento. O objetivo da multinacional é ser essencial para o futuro do comercial global, assegurando que todas as suas ações tenham um impacto duradouro e positivo na economia e na sociedade.

Fonte: Comunicação da DP World

ubm-white

  Connecting people & the global market

 

UBM: one of the largest companies in the world in business media

In more than 30 countries where it organizes events, UBM builds lasting relationships with specialists and key players in the market and generates opportunities that kick-start and stimulate the development of local industry on a global scale. Read More

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input

Search