Blu Brasil festeja 23 anos de atuação na Intermodal 2018

Para comemorar os 23 anos de atuação em 10 países e cinco anos aqui no Brasil, a Blu Brasil, empresa especializada em soluções logísticas integradas, participará da Intermodal South America. De origem latino-americana, a Blu é conhecida no mercado por oferecer soluções logísticas customizadas e flexíveis. “Especificamente no país, somos líderes de mercado no Norte e Nordeste e um dos principais players no Sul e Sudeste, o que nos garantiu um crescimento de 20% no ano passado. Já ocupamos o 2º lugar no ranking nacional de movimentação de cargas de origem Ásia”, comemora o diretor comercial da empresa, Gabriel Carvalho.

Na feira, a empresa deve apresentar um novo conceito comercial. “A empresa está ainda mais estruturada, contando com o suporte e a experiência de 52 escritórios próprios pelo mundo e mantendo um crescimento significativo na importação de cargas”, explica o diretor geral da companhia, Diego Cortez.

Os focos dos investimentos mais recententes da empresa foram nas unidades de Farroupilha (RS), Manaus (AM), além de São Paulo e Grande Região (Campinas e Osasco). “Investimos também no produto de Desembaraço Aduaneiro, lançado no Norte/Nordeste, com excelente aceitação junto aos nossos clientes”, conta Cortez, que acrescenta: “planejamos ainda em 2018 expandir o atendimento a todo território nacional com o produto de desembaraço, o que dará uma integração importante à logística contratada”.

Carvalho conta que a empresa concretizou uma importante etapa no desenvolvimento estratégico: “concluímos a integração de sistemas entre Blu China e o Brasil, o que proporciona segurança em toda informação e no fluxo de processos de importação e exportação de nossos clientes. Nosso próximo passo é fornecer a visibilidade e acompanhamento de status de carga de maneira integral por meio de novas tecnologias”.

Os executivos estão otimistas com a participação na Intermodal e apostam na boa performance da companhia no ano em curso. “Temos como meta fechar 2018 com 55 mil TEUs movimentado no trade Ásia x Brasil, o que significa um aumento de 15% em relação a 2017. Além disso, o foco comercial este ano está no desenvolvimento dos produtos de exportação FCL e de transporte aéreo impo e expo”, prevê Cortez.

Fonte: Conteúdo Empresarial

ubm-white

  Connecting people & the global market

 

UBM: one of the largest companies in the world in business media

In more than 30 countries where it organizes events, UBM builds lasting relationships with specialists and key players in the market and generates opportunities that kick-start and stimulate the development of local industry on a global scale. Read More

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input

Search