Fronius apresenta soluções inovadoras para baterias de tração

A multinacional austríaca Fronius é presença confirmada na Intermodal South America. Com experiência na área, a empresa exibirá seus equipamentos e serviços que são capazes de garantir economia, sustentabilidade e praticidade aos usuários de intralogística. Fronius

"A Intermodal é uma feira que utilizamos como sinalizador. Percebemos que o mercado está reagindo, ainda que de forma gradual, mas temos grandes expectativas para fecharmos bons negócios durante o evento. Nossa meta é ampliar nossa participação no segmento de logística em diversos setores, inclusive o automobilístico. Temos tecnologias avançadas que atendem ao mercado com eficiência e qualidade", afirma a gerente de vendas da unidade de negócios de baterias da multinacional, Mariana Kroker.

O destaque da Fronius é o carregador Selectiva 2kW, uma solução inteligente e econômica para baterias tracionarias menores. Com a solução os usuários de empilhadeiras elétricas podem reduzir consideravelmente o consumo de energia e os custos operacionais e, ao mesmo tempo, prolongar de forma significativa a vida útil das baterias.

Mariana explica que ao contrário de processos convencionais, o carregamento Ri não fixa a curva característica a uma corrente predeterminada, ou seja, a sobrecarga que é responsável por grande perda de energia e pelo aquecimento nocivo da bateria, mantém-se reduzida no nível mínimo. “Com a tecnologia Ri, a Fronius alcança um grau de eficiência de carregamento de aproximadamente 90%. Em comparação com outros métodos de carregamento, os clientes finais podem economizar até 30% do seu custo de energia para carregar a bateria”.  

No estande da Fronius também estará disponível o Cool Battery Guide Easy, uma solução que otimiza a utilização da bateria através do sistema de informação e gerenciamento. Sintetiza-se em uma unidade de controle ligada a uma faixa de LED em cada sistema de carregamento da bateria, que informa ao usuário qual bateria foi carregada há mais tempo. Isto garante que todas as baterias serão utilizadas igualmente com a mesma frequência e com tempo suficiente para resfriar.

Além disso, a empresa apresenta o sistema Switch Box, desenvolvido para carregar baterias permanentemente. “Quando conectado a um sistema de carregamento de bateria da linha Selectiva, o sistema é capaz de conectar até 10 baterias, que são carregadas sucessivamente, graças ao recurso de detecção automática de voltagem da família Selectiva. O Switch Box pode cobrar de forma flexível as baterias com 12 a 80 volts e com diferentes capacidades”, finaliza a gerente da Fronius.

Fonte: Conteúdo Empresarial

 

ubm-white

  Connecting people & the global market

 

UBM: one of the largest companies in the world in business media

In more than 30 countries where it organizes events, UBM builds lasting relationships with specialists and key players in the market and generates opportunities that kick-start and stimulate the development of local industry on a global scale. Read More

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input

Search