União de líderes na logística: Grupo KION e Águia Sistemas em acordo de cooperação comercial

Líder mundial em sistemas de automação e transportes para armazéns, o Grupo KION anunciou um acordo de cooperação comercial com a Águia Sistemas, líder nacional em sistemas de movimentação e armazenagem de materiais para os segmentos industrial e de logística. O anúncio foi feito pelos diretores dessas empresas em outubro de 2017.

Inédito no mercado, o acordo une as forças de três empresas com focos distintos, mas complementares: a fabricante de empilhadeiras e outros equipamentos de movimentação Linde e STILL, a desenvolvedora de tecnologia de automação Dematic (todas do Grupo KION) e a Águia Sistemas, que atua na construção e  estrutura dos armazéns O objetivo é oferecer uma solução completa e integrada para atender todas as necessidades de movimentação e armazenagem dos clientes.

“Nós percebemos que, muitas vezes, o cliente não conta com a melhor solução final de armazenagem quando os fornecedores de sistemas e equipamentos atuam de forma totalmente isolada em seus projetos”, conta João Ribas, diretor comercial da Àguia Sistemas.

“A partir de agora, em um único projeto, nossos consultores apontarão qual a melhor solução em termos de estruturas, de software de automação e de equipamentos de movimentação para cada armazém”, explica Márcio Lopes, diretor de Negócios da Dematic.

“Contaremos com uma equipe interdisciplinar, especialista nos negócios das três empresas, e vamos desenvolver os projetos em conjunto, desde a terraplanagem, até a operação do armazém. Os clientes poderão acompanhar o projeto com apenas uma interface (um gerente respondendo pelas três empresas) e terão todas as soluções dentro do conceito one-stop-shop (todas as compras no mesmo lugar)”, afirma Adriana Firmo, diretora comercial do Grupo KION para as marcas Linde e STILL.

Além disso, os projetos de armazenagem desenvolvidos em parceria tendem a reduzir os custos com ineficiências. E os clientes ainda podem melhorar seu poder de negociação com os três fornecedores atuando em conjunto.

As empresas parceiras também ganham com esta cooperação: a Dematic amplia sua cobertura de atendimento regional e competitividade; a Águia Sistemas melhora seu nível de automação e posicionamento neste mercado e o Grupo KION reforça sua liderança em sistemas de transporte e armazenagem em qualquer nível de automação.

O acordo posiciona as empresas parceiras como protagonistas na era da Logística 4.0, em que o foco é proporcionar a máxima eficiência e integração em toda a cadeia logística, por meio de tecnologias inovadoras, softwares para automação e gerenciamento de processos.

Sobre a Dematic

A Dematic é líder de tecnologia automatizada integrada, software e serviços para otimizar a cadeia logística. Emprega quase 6.000 profissionais de logística para atender seus clientes globalmente, com centros de engenharia e fábricas localizadas em todo o mundo. Implementou mais de 4.500 sistemas integrados em pequenas, médias e grandes empresas que fazem negócios com diversos setores do mercado.

No Brasil há mais de 40 anos, a Dematic South America atende os clientes locais com três unidades: São Bernardo do Campo/SP (vendas e pós-vendas); Indaiatuba/SP (engenharia e gerenciamento de projeto) e Americana/SP (unidade de montagem). Para os demais países da América do Sul, a Dematic possui um escritório de vendas e pós-vendas em Santiago no Chile.

Sobre o Grupo KION

O Grupo KION, líder mundial em empilhadeiras, serviços correlatos e soluções para cadeia logística. É a maior fabricante de empilhadeiras na Europa, o segundo maior produtor de empilhadeiras em todo o mundo e um dos principais fornecedores de automação em armazém.

Presente em mais de 100 países, o grupo reúne as marcas Linde, STILL, Fenwick, OM Still, Baoli, Voltas, Egemin Automação e Dematic.

Com receita global de 7,2 bilhões de Euros (75% em equipamentos e serviços; 25% soluções em supply chain), o Grupo KION conta com 15 fábricas e 30 mil colaboradores em suas unidades da Europa, China, Brasil, Índia e EUA. Estes desenvolvem e produzem soluções logísticas que otimizam o fluxo de material e informações dentro de fábricas e centros de distribuição.

Sobre a Águia Sistemas

A Águia Sistemas é uma indústria metalúrgica 100% nacional e iniciou suas atividades em 1973. Integrante da holding Águia Participações juntamente com outras duas empresas – a Águia Florestal e a Smart Sistemas Construtivos - fornece soluções customizadas para os segmentos de logística, movimentação e armazenagem de materiais, com amplo mix de produtos, tecnologias e serviços no Brasil e na América Latina.

A sede administrativa e o parque fabril da Águia Sistemas estão em Ponta Grossa (PR), este último projetado para o melhor fluxo de materiais na cadeia produtiva, obedecendo a rígidos padrões de qualidade a cada etapa. Investimentos no parque de máquinas e em infraestrutura asseguram ampliação de capacidade produtiva com elevados padrões de qualidade em todo o processo produtivo.

Reconhecida por oferecer sistemas com alta tecnologia no mercado e projetos personalizados, possui joint ventures com empresas internacionais para fomentar ideias valiosas para novos desenvolvimentos e melhorias nos produtos e sistemas, mantendo um portfólio rico em novidades e soluções competitivas.

Fonte: Comunicação do Grupo KION

ubm-white

  Connecting people & the global market

 

UBM: one of the largest companies in the world in business media

In more than 30 countries where it organizes events, UBM builds lasting relationships with specialists and key players in the market and generates opportunities that kick-start and stimulate the development of local industry on a global scale. Read More

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input