Estaleiro Rio Maguari oferece rebocadores Robert Allan na Intermodal

O Estaleiro Rio Maguari (ERM) é líder na construção de embarcações fluviais no Brasil com o maior numero de embarcações entregues nos últimos seis anos - mais de 300 unidades para as principais empresas mundiais de commodities. A qualidade das embarcações e a pontualidade na entrega possibilitou uma parceria entre ERM e canadense Robert Allan Ltd (RAL), líder global em projetos navais, para a construção de rebocadores portuários e oceânicos. Estaleiro Maguari Rebocador RAmparts 2500 W x

O ERM será o único estaleiro presente como expositor na Intermodal South America e seu diretor comercial, Fabio Vasconcellos declarou que “temos o objetivo de nos estabelecer com uma alternativa adicional para a construção de rebocadores no mercado brasileiro e, para marcar o início da parceria, ofereceremos rebocadores Robert Allan, dentre eles o RAmparts 2500-W, com pagamento 100% contra entrega para as encomendas fechadas durante o evento”. 

O rebocador RAmparts 2500-W tem 25,00 metros de comprimento e 12,00 metros de boca, com popa “double chined”, que permite navegar em altas velocidades para vante ou para ré, sem perder a estabilidade e manobrabilidade. O sistema de propulsão azimutal é equipado com dois motores principais de 2,350 KW possibilitando uma velocidade de aproximadamente 12,5 nós e até 75TTE. As acomodações comportam até 6 tripulantes. 

Vasconcellos, que também é presidente do Sindicado da Indústria de Construção Naval no Pará, informou que o ERM atualmente detém a liderança de participação no mercado brasileiro de construção para navegação interior e destaca que o transporte fluvial é uma atividade chave para o agronegócio com a crescente demanda das maiores tradings de commodities agrícolas por menor custo de logística das áreas de produção da região Centro-oeste para o Pacífico e mercados asiáticos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Estaleiro Rio Maguari

ubm-white

  Connecting people & the global market

 

UBM: one of the largest companies in the world in business media

In more than 30 countries where it organizes events, UBM builds lasting relationships with specialists and key players in the market and generates opportunities that kick-start and stimulate the development of local industry on a global scale. Read More

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input